A noite de sábado, 3 de maio, entrou definitivamente para a história do Rio de Janeiro e da música mundial. Com um espetáculo gratuito na Praia de Copacabana, a cantora norte-americana Lady Gaga atraiu uma multidão impressionante de 2,1 milhões de pessoas, superando todas as expectativas e marcando o maior público de sua carreira. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio, Polícia Militar e produção do evento. Com uma produção de alto impacto visual e sonoro, o show levou o público ao delírio com os maiores sucessos da artista, que subiu ao palco carregando a bandeira do Brasil. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Gaga interrompeu a apresentação para ler uma carta em português, agradecendo o carinho dos brasileiros e a espera de mais de uma década por sua vinda ao país. A cidade já dava sinais da grandiosidade do evento desde o início da semana. A estimativa inicial de 240 mil turistas foi largamente superada: mais de 500 mil visitantes chegaram ao Rio entre os dias 1º e 3 de maio, conforme dados da Rodoviária Novo Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Além de memorável, o show também impulsionou a economia carioca. De acordo com um estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Riotur, a apresentação de Lady Gaga deverá injetar mais de R$ 600 milhões na economia da cidade, beneficiando setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio. A Prefeitura do Rio mobilizou todos os seus órgãos em uma operação integrada para garantir a segurança, a mobilidade e o conforto do público. Desde o início da tarde, o palco montado na areia já recebia o público com atrações como DJs e a cantora Pabllo Vittar, que abriu os trabalhos e aqueceu a multidão para o grande espetáculo. Com um público recorde, uma estrutura impecável e uma performance arrebatadora, o show de Lady Gaga em Copacabana entra para os livros como um marco na história dos grandes eventos do Brasil. Quem não pôde ir, a Rede Globo transmitiu o show da Mother Monster (como os fãs chamam a cantora) para que todos os Litles Monster (como são chamados o fãs da cantora) do Brasil e do mundo. Um mar de gente marcou presença no segundo maior show público realizado na Praia de Copacabana. O primeiro grande show aconteceu no ano passado, quando Madonna veio ao Rio em um show histórico.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.