O calunga mais amado do mundo ganhou as ruas — ou melhor, as ladeiras de Olinda — na virada da noite entre os dias 1º e 2 de março. O Homem da Meia-Noite, ícone do carnaval pernambucano, fez a festa dos foliões ao soar das badaladas, quando saiu imponente e arrastou uma multidão sedenta por frevo.
A celebração foi ainda mais especial este ano, marcando os 93 anos de história do bloco, que segue como um dos mais tradicionais e aguardados do carnaval de Olinda. A energia contagiante da festa atraiu milhares de pessoas, entre elas muitos limoeirenses, que viajaram para prestigiar a saída do gigante e viver de perto essa tradição que atravessa gerações.
Como sempre, o cortejo foi embalado pelo frevo rasgado, com orquestras incendiando a multidão e colorindo as ruas com sombrinhas, estandartes e fantasias vibrantes. Mais do que um desfile, a passagem do Homem da Meia-Noite representa a alma do carnaval de Pernambuco, misturando arte, história e devoção popular. E assim, com alegria e tradição, o calunga mais amado do mundo deu início à folia, reafirmando seu posto de verdadeiro rei do carnaval olindense.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.