Estrutura estreia em 2023 para acomodar pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, no Largo do Cecora. Acesso gratuito mediante agendamento, na Central de Relacionamento do Sesc Arcoverde
Nesta sexta-feira (03/11), começa o 3º Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, uma iniciativa do Sesc Arcoverde, que visa impulsionar a cultura, o turismo e a gastronomia locais, por meio de atividades artísticas e de empreendedorismo. E neste ano, o evento traz uma novidade importante: o camarote da acessibilidade. Pela primeira vez, as pessoas com deficiência ou que têm mobilidade reduzida terão um espaço para aproveitar as atrações contidas na programação.
A estrutura será montada no Largo do Cecora e terá capacidade para 20 pessoas. O camarote terá intérprete de Libras, banheiro químico adaptado, um profissional técnico em enfermagem, material para primeiros socorros e equipe de apoio. O acesso é gratuito, mas para ter a oportunidade de ocupar uma vaga, é preciso fazer o agendamento na Central de Relacionamento do Sesc Arcoverde, até o dia 9 de novembro, das 8h às 18h. Mais informações pelo (87) 3821-0864 ou pelo Whatsapp (87) 99151-5961.
“Devido a capacidade limitada, inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço. Porém, de acordo com o número de agendamentos, essa quantidade de dias poderá aumentar. O importante é que as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam vivenciar nosso festival. Afinal, o Sesc é para todos e faz parte da história de cada um”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
O 3º Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste é parte integrante das ações do HUB PE Criativo, uma parceria do Sesc PE e do Sebrae PE, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado, por meio da cultura e da busca por oportunidades transformadoras
A programação completa está disponível no site do Sesc PE (http://sescpe.org.br) e no hotsite do festival (http://festivaldeeconomiacriativa.sescpe.com.br). O festival tem a parceria da Prefeitura de Arcoverde, Associação Comercial de Arcoverde (ACA), Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), Fundarpe e Governo de Pernambuco. Conta com o apoio do Hotel Cruzeiro, Lojas LW, Max Hotel, Coca-Cola e Líder PE Contabilidade.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço: Camarote da Acessibilidade do 3º Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste
Acesso gratuito
Agendamento: até 9/11, na Central de Relacionamento do Sesc Arcoverde, das 8h às 18h
Programação completa em http://festivaldeeconomiacriativa.sescpe.com.br e em http://sescpe.org.br
Informações: (87) 3821-0864 ou (87) 99151-5961 (Whatsapp)
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.