Header Ads Widget

Sesc marca presença em mais um São João de Arcoverde



Programação cultural acontece de 16 a 30 de junho, na unidade e na Praça Winston Siqueira.

O Sesc Arcoverde está pronto para as festas juninas de 2023 e participa, mais uma vez, em parceria com a Prefeitura, da programação do São João da cidade. As ações culturais acontecem no período de 16 a 30 de junho, na unidade e na Praça Winston Siqueira, foco principal dos festejos. 

Tudo começa com a Feira Giro Criativo, espaço montado na entrada do Sesc, onde serão comercializados produtos artesanais de empreendedores de Arcoverde e região. Trata-se de um incentivo à economia criativa, que gera renda para muitas famílias. A visitação aberta ao público será nos dias 16, 17, 23 e 24 de junho, sempre das 9h às 15h. 

Aproveitando a presença na unidade, os forrozeiros podem apreciar, gratuitamente, parte do acervo de Elisabeth Cavalcante, fotógrafa com 80 anos de idade, na exposição Memórias Reveladas, em cartaz na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, do dia 16 ao dia 30, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 15h.  

Ainda no Sesc, o público participa do Forró Pé de Sesc, nos dias 16, 17, 23 e 24, das 12h às 15h, com espaço kids, apresentação de quadrilhas juninas e música com trios de forró pé-de-serra. Também pode saborear o cardápio regional do Restaurante Seu Noé, com preços especiais para trabalhadores do comércio e dependentes, que têm a Credencial Sesc atualizada.

À Noite, as atenções se voltam para o Largo do Cecora, na Praça Winston Siqueira, onde vai ser instalado o Polo João Silva. No local, vão se apresentar artistas e trios de forró pé-de-serra de Arcoverde e região. A programação acontece de 16 a 18, de 20 a 25 e nos dias 27 e 28, sempre a partir das 21h, com entrada gratuita.  

“Preparamos, mais uma vez, uma agenda diversificada, que promove as tradições nordestinas e fortalece a imagem da nossa cultura, através da música, da dança, das artes e da gastronomia. Temos a certeza de que o turista e os moradores da cidade vão viver momentos inesquecíveis”, comenta Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.

Sesc– Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: São João 2023
Realização: Sesc Arcoverde e Prefeitura de Arcoverde
Data: de 16 a 30 de junho
Informações: (87) 3821-0864 ou (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Programação
Feira Giro Criativo
Dias 16, 17, 23 e 24
Das 9h às 15h
Entrada do Sesc Arcoverde
Acesso gratuito

Forró Pé de Sesc
Dias 16, 17, 23 e 24 de junho
Das 12h às 15h
Restaurante Seu Noé
Acesso gratuito
cardápio regional com preços especiais para trabalhadores do comércio e dependentes

Exposição Memórias Reveladas
De 16 a 30 de junho
Das 9h às 18h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábado)
Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado
Entrada gratuita

Polo João Silva
De 16 a 18, 20 a 25, 27 e 28 de junho
Das 21h às 2h
Largo do Cecora (Praça Winston Siqueira)
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários