Header Ads Widget

10ª edição de Wings for Life World Run bate recorde de público e se torna maior evento de corrida do mundo


Participantes da décima edição da Wings For Life World Run em São Paulo (Crédito: Fabio Piva / Red Bull Content Pool)

Já imaginou disputar uma corrida de rua com participantes que estão em todos os cantos do mundo? Foi dessa forma, ‘diferentona’, que aconteceu mais uma edição da Wings for Life World Run, neste último domingo (7), em 158 países. Com formato de prova único, mais de 206 mil pessoas, de 192 nacionalidades diferentes, se uniram para participar, simultaneamente, da corrida que gerou EUR 5,802,595 (aproximadamente 32 milhões de reais) de fundos para pesquisas em prol da cura de lesões de medulares. Como uma brincadeira de ‘pega-pega’ da vida real, a prova não tem quilometragem estipulada ou linha de chegada fixa. Os corredores, a partir de 30 minutos de prova, vão sendo alcançados pelo “Catcher Car”, um carro perseguidor que corre atrás dos participantes, eliminando um por um. 

Nesta décima edição, o último a ser pego pelo “Catcher Car” foi o japonês Jo Fukuda, que, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o lugar mais alto do pódio dentre todos os competidores do mundo, atingindo a marca de 69.01 km percorridos. Já a vencedora feminina foi a polonesa Katarzyna Szkoda, que atingiu 55.07 km. No Brasil, o vencedor masculino foi Gabriel Aguilera, que completou 42.84 km em São Paulo, e a campeã feminina foi Helen Cristina Deluque, de Brasília, com 32.42 km. Ao longo desses dez anos, a maior corrida de rua do mundo já arrecadou mais de 43 milhões de Euros, com 11,839,989 km percorridos ao todo. Neste ano, no Brasil, a Wings For Life World Run contou com patrocínio da marca Philips Áudio e Vídeo.  Para o ano que vem, a 11ª edição da maior corrida de rua do mundo já tem data marcada. No dia 5 de maio, corredores do mundo inteiro voltam a se unir para ajudar a Fundação Wings for Life. As inscrições estarão abertas no final do ano e, para receber em primeira mão as informações sobre a próxima corrida, acesse o link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations. Já para ver todos os detalhes da Wings for Life World Run 2023, acesse https://live.wingsforlifeworldrun.com/global-data


Sobre a Wings for Life World Run

Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em mais de 100 países ao redor do mundo por meio de um aplicativo, com todos correndo exatamente na mesma hora, e sempre pelo mesmo objetivo: arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life em prol da cura da lesão medular. Com formato único, os participantes correm até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o chamado "Catcher Car". O último participante no mundo a ser alcançado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app.

Postar um comentário

0 Comentários