Header Ads Widget

VW Caminhões e Ônibus amplia programas de saúde e bem-estar



Desde 1950, no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A data criada pela Organização Mundial da Saúde - OMS é um momento para a conscientização: atualmente, a saúde mental da população tem tomado espaço em discussões e palestras sobre o bem-estar no ambiente corporativo. Se tornou também uma grande preocupação da Volkswagen Caminhões e Ônibus em relação a seus colaboradores.


A partir da pandemia da Covid-19, a fim de orientar e dar suporte aos seus colaboradores, a montadora desenvolveu programas de acompanhamento psicossocial e físico. É o caso do programa Mente Saudável, que oferece ferramentas para o suporte dos colaboradores e seus familiares em situação de estresse, ansiedade, depressão e o incentivo para a prática de atividades físicas e o consumo de uma alimentação saudável.


“Num período de incertezas como a pandemia, e foi essencial o suporte da montadora para nossos colaboradores e seus familiares. Com especialistas e equipe clínica, orientamos também nossa gestão sobre cuidados e como tornar um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor”, comenta Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Outra importante ferramenta com que os colaboradores da VWCO podem contar é o programa “Saúde + Você: no Caminho do Bem-Estar”, que garante um ambiente de trabalho seguro, saudável e acolhedor para os colaboradores. Com treinamentos e palestras para os gestores da companhia sobre a conscientização de distúrbios mentais, como o burnout, síndrome que tem se tornado cada vez mais frequente em ambientes corporativos e que exige uma atenção especial por parte dos gestores.


Além do cuidado com a saúde mental, a VWCO também busca a conscientização da saúde física dos colaboradores que trabalham em suas plantas. É o caso do Programa Antitabagismo, que com o apoio de uma equipe médica, serviço social e terapêutico, incentiva os participantes a parar de fumar e passar a praticar atividades físicas.

Postar um comentário

0 Comentários