Header Ads Widget

Finalistas em seus estaduais, Goiás conquista o 10º título no Go Cup e Grêmio e Palmeiras também se consagram campeões do torneio


No futebol feminino, Santos (GO) faturou dois títulos, Série Ouro Sub-15 e Série Prata Sub-13, e a Rede Gol se torna bicampeã feminina


A emoção na arquibancada do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, neste sábado (8), foi uma prévia do que esperar nas finais dos Estaduais neste domingo (9). Finalistas em seus estados, Goiás, Grêmio e Palmeiras conquistaram seis dos oito títulos nas categorias mistas da 9ª edição do Go Cup, apresentada pelo Banco BRB. O maior torneio de futebol infantil do mundo terminou neste sábado após seis dias de competição com a participação de mais de 310 equipes e 1.200 jogos realizados. Nesta edição, o Goiás conquistou três títulos: Sub-7, Sub-8 e Sub-9. Com este resultado, tornou- se a equipe com maior número de títulos do Go Cup: DEZ. A segunda equipe que conquistou mais títulos na edição deste ano foi o Palmeiras: ouro na Sub-10 e Sub-11, com uma vitória de virada sobre o FC Dallas. Os norte-americanos chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Verdão garantiu o título com um gol nos últimos minutos, fechando o placar em 4 a 3. 

“É muito trabalho, mas também é muito gratificante passar uma semana vendo no olhar das crianças como elas estão se divertindo. Os momentos de derrota doem, mas tudo é aprendizado. Hoje, por exemplo, a equipe sub-8 do Flamengo, depois de perder o título, presenteou a equipe adversária [Goiás] com ovos de Páscoa e comemoram o segundo lugar no pódio porque mesmo sem vencer, o segundo lugar é uma grande conquista num torneio tão competitivo como é o Go Cup”, comenta Roberto Faria, organizador do evento.


Go Cup recebe recorde de participação feminina

A equipe goiana Sociedade Esportiva Santos faturou os dois títulos que disputou: Série Prata Sub-13 e Série Ouro Sub-15. Técnico das duas equipes, Seu Santos comenta: “Foi uma semana muito proveitosa, né? Nós temos muita dificuldade para trabalhar com meninas, pro Go Cup viemos com meninas daqui [Goiás] e de Brasília e nessa fusão nos tornamos muito fortes. Mas, não é um trabalho do dia para noite, estamos nos desenvolvendo desde o ano passado. E acreditamos que no ano que vem, a competitividade será ainda mais alta, pra isso vamos intensificar mais ainda o nosso trabalho”.  Outro feito na disputa feminina foi a conquista do bicampeonato pela Rede Gol, projeto social do Distrito Federal, garantida nos pênaltis como no ano passado. E quem esteve em duas finais como o Santos foi a equipe Fla Canadá, que conquistou o título na Série Prata Sub-13 e ficou com o vice-campeonato na Série Ouro Sub-15. Cerca de 200 meninas participaram do Go Cup neste ano. Com treze equipes distribuídas em duas categorias: Sub-13 e Sub15, as meninas ocuparam os principais campos do Complexo Go Cup nos jogos da primeira fase e nos classificatórios. Assim como as equipes mistas, as finais também foram no Estádio Olímpico com a mesma infraestrutura oferecida para todos. 


Confira os campeões do Go Cup 2023:

Série Ouro

Sub-6: Sporting

Sub-7: Goiás

Sub-8: Goiás

Sub-9: Goiás

Sub-10: Palmeiras

Sub-11: Palmeiras

Sub-12: Grêmio

Sub-13: PSG Natal


Série Prata

Sub-6: Arena JK

Sub-7: Sporting

Sub-8: ASH Legião

Sub-9: Base Sporting

Sub-10: M7 Sports

Sub-11: ArtSul

Sub-12: Meritus

Sub-13: Aparecidense

Série Bronze

Sub-7: Independente RV

Sub-8: Boneko

Sub-9: Santos Palmas

Sub-10: Sport

Sub-11: Barça City

Sub-12: Fla Canadá

Sub-13: Tubarões


Confira os resultados das finais das equipes mistas:

Feminino:

Série Ouro:

Sub-13: S.E Santos 4

Sub-15: Rede Gol


Série Prata:

Sub-13: Escola Fla Canadá

Sub-15: S.E. Santos


Série Bronze:

Sub-15: PSG Natal


Confira os resultados das finais das equipes mista:


Série Ouro:

Sub-6

Sporting 1 x 0 KRG Anápolis

Sub-7

Maringá Clube 1 x 6 Goiás

Sub-8

Goiás 8 x 0 Flamengo

Sub-9

Meritus 1 x 3 Goiás

Sub-10

Palmeiras 4 x 0 Sporting

Sub-11

FC Dallas 3 x 4 Palmeiras

Sub-12

Grêmio 3 x 0 GE Maringá

Sub-13

PSG Natal 3 x 0 Juventus Arena Imp.


Série Prata:

Sub-6

Arena JK 3 x 2 Flagyn

Sub-7

Sporting 2 x 1 KRG Anápolis

Sub-8

ASH Legião 5 x 1 Sporting

Sub-9

Base Sporting 5 x 1 Boneko

Sub-10

M7 Sports 3 x 1 Cabo Branco

Sub-11

Flu DF Triade 0 x 4 ArtSul

Sub-12

Madureira DF 1 x 4 Meritus

Sub-13

Aparecidense 1 x 0 A.E. Ovel


Série Bronze:

Sub-7

Barça 2 x 4 Independente RV

Sub-8

Boneko 8 x 1 Brooks

Sub-9

Santos Palmas 8 x 0 Aparecidense

Sub-10

Sport 4 x 2 AEDA

Sub-11

Barça City 4 x 2 M7 Sports

Sub-12

Independente Del Valle 2 x 3 Fla Canadá

Sub-13

Arena JK 1 x 3 Tubarões


Confira os resultados das finais das equipes mistas:

Feminino:

Série Ouro:

Sub-13

S.E Santos 4 x 0 PSG Natal

Sub-15

Rede Gol 3 x 2 Escola Fla Canadá


Série Prata:

Sub-13

Daminhas da Bola 0 x 1 Escola Fla Canadá

Sub-15

ADEF 1 x 2 S.E. Santos

Série Bronze:

Sub-15

PSG Natal 6 x 5 Wilson Goiano

Para conferir todos os resultados, baixe o aplicativo ‘Go Cup’ no seu dispositivo móvel: Android e IOS.


Sobre o Go Cup:

A 9ª edição do torneio é apresentada pelo Banco BRB, tem o patrocínio da Eletrobras Furnas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério do Esporte. O evento tem o apoio da Água Nativa, Águas Quentes de Goiás, Goiás Turismo e do Governo do Estado de Goiás, é promovido pela IMM e realizado pela Federação Goiana de Futebol Sete Society.

O Go Cup, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, é realizado desde 2014, em Aparecida de Goiânia (GO), durante a Semana Santa. Consolidado no calendário do futebol de base do Brasil e do exterior, o torneio reúne todos os anos centenas de equipes mistas do Sub-6 ao Sub-13 do mundo todo. Ao longo de oito edições, o Go Cup revelou novos talentos do futebol brasileiro com passagens pela Europa e pela seleção brasileira. Um ponto forte do evento é o incentivo ao futebol feminino, com isenção de inscrição para as meninas e ampliação até a categoria Sub-15.


Instagram: @gocupoficial

Créditos: Rubens Cerqueira/Go Cup

Postar um comentário

0 Comentários