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Qual o valor de consórcio mais procurado na hora de adquirir um veículo?


De acordo com levantamento feito pelo Klubi, Millennials optam por planos de menor crédito e maior número de parcelas

Na busca por adquirir um automóvel, o consórcio voltou a ser uma boa opção para os brasileiros que não conseguem ou não querem ingressar no financiamento. O último ano registrou um aumento de 12% no valor de créditos comercializados em consórcios de automotores, chegando a R$143,96 bilhões em negócios, somando cerca de 1,33 milhões de contemplados, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Um levantamento recente feito pelo Klubi mostra que a adesão ao valor e o número de parcelas varia de acordo com a faixa etária do cliente. Entre 20 a 29 anos, a busca é por planos no valor médio de R$60 mil, enquanto usuários da faixa de 30-39 e 40-49 anos, optam por valores maiores, que podem chegar a R$200 mil na plataforma. Em comum para todas as faixas etárias, está o número de parcelas, onde cerca de 70% dos clientes optam pelo maior número possível: 100 meses. 

De acordo com, Eduardo Rocha, CEO do Klubi, “A popularização dos consórcios vem mostrando uma alteração na forma como o consumidor busca adquirir um carro. Com a taxa de juros em financiamento girando em torno de 2% ao mês, o consumidor busca o consórcio para não ver uma parte relevante de seu investimento perdido em juros”, afirma. 

Sobre Klubi

O Klubi é a única fintech autorizada pelo Banco Central para operar como administradora de consórcios. O Klubi tem o propósito de inclusão e educação financeira com uma experiência digital, simples, transparente e segura. Fundado por Eduardo Rocha, o Klubi tem o apoio de investidores institucionais relevantes - Igah Ventures, Vivo Ventures e Parallax Ventures - e empreendedores de renome - Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas (99), Guilherme Bonifácio (iFood) e Elie Horn (Cyrela).

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