Header Ads Widget

Bastidores da política: Gestão forte para 2024




Machados: Reeleição de Argemiro Pimentel propõe desenvolvimento


Dialogue com a sociedade, descubra pessoas, surpreenda-as. Assim, Argemiro Pimentel traz esse mote consigo em sua trajetória política. Toda uma experiência em gestão pública, justifica o porquê de suas reeleições. Como Prefeito de Machados, teve dois mandatos, com a convicção de dever cumprido. Teve excelente aceitação dos munícipes, inclusive transitou bem na esfera da legislação municipal, com apoio dos principais vereadores e partidos diversos.

O município de Machados, também chamado de “Terra da Banana”, localizada no Agreste Setentrional de Pernambuco, a 107 km de Recife é uma cidade que desde 2013 vem gradativamente crescendo às custas de muito trabalho, amor pela cidade e dedicação. Nas gestões de Argemiro Pimentel (2013 a 2020) o foco efesulttivamente sempre foi a educação e o compromisso de alavancar a cidade. O resultado está traduzido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que em  2020, em plena pandemia, esteve em 1° lugar no ranking dos municípios do Vale do Capibaribe (anos iniciais e finais) com considerável reado.

Natural de Machados, Argemiro Pimentel governou o munícipio com firmeza e coragem, dialogou com apoiadores e adversários políticos e a cidade saiu vitoriosa do ponto de vista dos investimentos para geração de renda, empregabilidade e desenvolvimento social. Foram beneficiados e incentivado o comércio, fomentado o setor de serviços, no intuito de avanços econômicos. Investimentos para revitalização de praças, ampliação da Arena Municipal no bairro de Machadinho, entre outras obras. 

Religioso, Pimentel, é casado e pai de dois filhos. Devoto Nossa Senhora Aparecida e de São Sebastião, faz parte da Comunidade dos Vicentinos. Construiu nas suas terras uma capela e nesse cenário, a religiosidade acolhe a comunidade de cristãos, fortalece suas fragilidades e os encaminha para a liberdade no teatro da vida.  

No início da sua primeira gestão, o ex-prefeito se deparou com um cenário um pouco precário, obras estruturais necessárias, com escolas necessitando de reformas. Irretocavelmente, ao longo dos mandatos foi transformando Machados, proporcionando mais dignidade e respeito à sociedade e os resultados deste trabalho foi descortinado pelo cenário quando deixou a prefeitura em 2020. Fechou o lixão, transformou catadores em recicladores, transpôs obstáculos visando a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Atraiu aportes financeiros para o município através de emendas parlamentares e  o alinhamento político com Danilo Cabral (PSB-PE) resultou em melhorias e inovações para a cidade, surpreendendo os seus eleitores. Essa similaridade promove a participação da sociedade na gestão municipal, reduzindo a insegurança alimentar e envolvimento popular na condução da máquina administrativa  e tomada de decisões.

Para 2024, Argemiro Pimentel pretende retornar ao cenário de Machados para dialogar, descobrir e surpreender mais uma vez os machadenses. Fontes seguras endoçam que Pimentel conta com total apoio do deputado Cléber Chaparral, da União Brasil. Para esse pleito de 2024, comenta-se que Argemiro juntamente com Chaparral já estão em articulação com Cido e Gustavo Plácido. Essa possível união com os Plácidos está aberta ao diálogo. Para Argemiro Pimentel isso é muito natural esse viés de união, como já aconteceu no passado com o adversário José Francisco, o Biró. A intenção de Pimentel é exclusivamente  transformar a cidade, e recolocá-la em destaque nacional. 

Aberto ao diálogo seja com apoiadores ou adversários políticos, como de praxe, o ex-prefeito é bastante articulado e sua pretenção promover melhorias. Além do palanque, pretende continuar com a valorização do profissional de educação, estimular o turismo rural, impulsionar a economia local, recolocar Machados nos trilhos do crescimento, desenvolvimento, destaque e expressividade que lhe é merecida.  Na rede social Facebook é afirmado que a aceitação da sua candidatura supera os 55% da opinião pública.  “A vida é uma grande roda gigante, mas tudo tem o seu tempo... nós nunca sabemos os propósitos e as missões que Deus coloca em nosso caminhos...” afirma Argemiro Pimentel. 

O sinal verde para Argemiro Pimentel está aberto. Os cidadãos machadenses podem esperar e participar dessa transformação. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Postar um comentário

0 Comentários