Header Ads Widget

Cardiologista de Salgueiro lança canal no YouTube para orientar população sobre pressão alta



O cardiologista, Dr. Elder Gil, médico da Clínica do Coração de Salgueiro, lançou um canal no YouTube para compartilhar informações sobre o combate à hipertensão arterial, doença mais prevalente do mundo e que acomete 1 em cada 3 adultos no Brasil. A proposta do canal EuHipertenso é alertar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento da doença, além de orientar os profissionais de saúde sobre as boas práticas no combate à pressão alta.

"Sabemos que na internet existe muita informação que em vez de ajudar acaba gerando mais dúvidas nas pessoas. A hipertensão arterial é uma doença muito séria que merece toda nossa atenção", alerta o especialista da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), coordenador do Projeto TELE-HA de combate à Hipertensão Arterial na Atenção Primária. De acordo com o Dr. Elder Gil, a hipertensão descontrolada é a principal causa de complicações no funcionamento de diversos órgãos do nosso corpo, como cérebro, coração, rins e olhos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 388 pessoas morrem por dia por hipertensão. "A maioria dos casos de infarto do miocárdio, AVC e insuficiência renal tem como causa a hipertensão arterial", alerta o cardiologista. Ele diz que algumas medidas simples podem reduzir o risco de doenças no coração, como evitar o consumo de alimentos ricos em sal (como fast foods), fazer exercícios (pelo menos 150 min/semana), não fumar, dormir bem, entre outros.

Para assistir aos vídeos, é necessário acessar o canal: www.youtube.com/@euhipertenso.

Postar um comentário

0 Comentários