Header Ads Widget

Natto, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE e Instituto César Santos, com apoio do Grupo Raimundo da Fonte, promovem ceia natalina para 400 pessoas


Terceira edição do evento, voltado à população em vulnerabilidade social, será em Belo Jardim, nesta sexta, dia 16. Etapa de Recife ocorreu na quarta (14)


Fortalecer laços tem sido um dos grandes anseios nos tempos atuais. Quando esse desejo está associado a ações focadas na ajuda ao próximo, sua importância se torna inquestionável, principalmente em um momento de pandemia e com a proximidade do Natal, onde a esperança tempera nossos corações. Para celebrar este período, a Natto e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, em parceria com o Instituto César Santos, promoverão a terceira edição do projeto “Natal que dá Gosto”, com a oferta de ceia natalina para 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de doação de kits de higiene pessoal, com apoio do Grupo Raimundo da Fonte.

As ceias serão servidas nesta sexta, dia 16 de dezembro, em dois turnos (das 18h às 20h e das 20h às 22h), no Sesc Ler Belo Jardim. Na última quarta-feira (14), as ceias foram servidas no Restaurante-Escola do Senac no Recife, também em dois momentos (das 18h às 20h e das 20h às 22h).

As ceias natalinas terão as assinaturas dos prestigiados chefes César Santos e Rapha Vasconcelos. No dia 14, a ação contou com o apoio da equipe do Centro de Educação Profissional Gastronomia e Turismo do Senac no preparo das receitas e os produtos doados pela Natto deram o tom dos pratos. Participaram da ação os chefs e alunos do Curso de Cozinheiro, responsáveis pelo preparo dos pratos, e os instrutores e alunos do Curso de Garçom, que fizeram o serviço.

No dia 16, o Natal que Dá Gosto aporta no Sesc Ler Belo Jardim, que além de contar com a equipe de cozinha liderada pela gerente da unidade e pelo profissional de Nutrição, contará com a presença dos dois chefes.

No Recife, os comensais foram prospectados através da parceria entre o Instituto César Santos e a entidade Anjos da Noite que atende pessoas em situação de rua. Em Belo Jardim, o Instituto Cesar Santos se uniu as ações sociais desenvolvidas pelo Sesc Ler Belo Jardim nas comunidades do entorno da instituição para a prospecção dos convidados.

Empenhada em salvaguardar a saúde do público para quem será servido o jantar, e dos colabores envolvidos no preparo e no atendimento, a organização adotará todas as orientações e protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Por essa razão, as ceias do Recife e Belo Jardim, que contemplam um total de 400 pessoas, servidas em dois turnos de 100 pessoas cada uma, permitindo o distanciamento social adequado.


Imagem: Maker Mídia


Postar um comentário

0 Comentários