Header Ads Widget

Sesc tem vagas abertas para os grupos de idosos e de jovens, no Agreste de Pernambuco


Interessados podem se inscrever nas centrais de relacionamento das unidades de Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Surubim
 
Estão abertas as inscrições para os grupos de idosos e de jovens do Sesc, no Agreste de Pernambuco. As vagas são para Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Surubim. Para participar, é preciso visitar a Central de Relacionamento das unidades. Os grupos de jovens são gratuitos. Os de idosos, de cada cidade, têm dias, horários e preços de mensalidades diferentes, mas todas possuem o Programa de Comprometimento e Gratuidade, para quem tem renda mensal de até três salários mínimos. Em 2023, os encontros começam em fevereiro.
 
*Grupos de idosos* – As ações com o público a partir dos 60 anos visam a valorização e a inclusão do idoso como protagonista na sociedade. Para isso, são realizadas reuniões semanais, com palestras, debates, atividades culturais e dinâmicas. Também são promovidos cursos, oficinas, atividades esportivas, seminários e passeios. Todo o processo busca contribuir para a socialização da pessoa idosa, elevação da autoestima, o reescalonamento de valores, reconstrução da autoimagem e da autonomia. 
 
No Sesc Arcoverde, o Grupo Novo Horizonte se reúne nas terças-feiras, das 15h às 16h30. No Sesc Ler Belo Jardim, as reuniões do Grupo Girassol, que atua na cidade há quase dez anos, também acontecem nas terças-feiras, mas das 14h às 16h. É no Sesc Caruaru onde atua o Grupo da Amizade, com encontros nas quartas-feiras, das 14h às 16h. Neste mesmo dia, das 14h30 às 17h, são realizadas as atividades do Grupo Reviver do Sesc Garanhuns. E o Sesc Ler Surubim promove as reuniões do Grupo Raio de Sol toda segunda-feira, das 14h às 16h.
 
*Sesc Jovem* – O trabalho social com os jovens tem o objetivo de estimular a integração entre o público dos 15 aos 29 anos, com reuniões, passeios, debates, rodas de diálogos, oficinas, recreação e educação ambiental. São ações que estimulam novas vivências, trabalham a interatividade e o voluntariado e potencializam a construção de autonomia para a vida pessoal e profissional, alargando as perspectivas sociais, políticas e culturais deste público. As ações são realizadas com o apoio de ferramentas de inclusão e auxílio pedagógico, para que o jovem amplie seu repertório crítico, em face de sua construção de identidade.
 
Em Arcoverde, o Sesc Jovem promove encontros nas quintas-feiras, das 17h15 às 18h45. Em Belo Jardim, as ações também são nas quintas-feiras, começando às 18h e seguindo até às 20h. O grupo de jovens de Caruaru se reúne nas terças-feiras, das 14h às 16h. Os encontros de jovens na unidade Sesc de Garanhuns são nas sextas-feiras, das 14h às 17h. Já em Surubim, as atividades do Sesc Jovem acontecem das segundas-feiras, das 17h30 às 19h.
 
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Inscrições para os grupos de idosos e de jovens do Sesc, no Agreste*
Início dos encontros: fevereiro de 2023
Matrículas e informações sobre preços dos grupos de idosos nas Central de Relacionamento das unidades
 
Sesc Arcoverde – Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
(87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
(81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)
 
Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
(81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)
 
Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, Centro
(87) 3761-2658 ou (87) 99151.6131 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
(81) 3634-5280 ou (81) 99168-8379 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários