Header Ads Widget

Brasil goleia Coreia do Sul e passa às quartas de finais



Parece um dejavu, mas novamente o Brasil joga às 16 horas e o comercio de Limoeiro fechou as partas para prestigiar a Seleção Canarinha que foi a campo na tarde desta segunda-feira (05). Era notória a confiança dos comerciantes na vitória do Brasil, afinal isso pôde ser visto na maioria das lojas que fecharam suas portas proporcionando a seus funcionários a oportunidade de assistir à partida entre Brasil e Coreia do Sul no conforto de suas casas. Quando o relógio marcou 15 horas a chuva engrossou, mas isso não foi problema, pois com chuva ou sem chuva a torcida saiu para ir ver o jogo da "Canarinha". A partida começou com o Brasil partindo para frente e logo aos 7 minutos do primeiro tempo nossa Seleção abriu o marcador com um belo gol de Vinícius Jr. Não demorou muito para o Brasil se mostrar superior e consegui fazer o segundo gol aos 12 minutos do primeiro tempo com Neymar marcando fazendo Brasil 2X0 Coreia do Sul. Para quem pensou que a Coreia iria se entregar fácil, se enganou, pois aos 16 minutos do Primeiro tempo Allison precisou fazer uma defesa daqueles para o Brasil não levar um gol. 

Após o segundo gol do Brasil a Coreia até tentou embolsar alguma reação, mas esbarrou em suas limitações. Para quem achava que 2X0 estava bom, se enganou, pois aos 29 do primeiro tempo Richarlyson ampliou o marcador fazendo o terceiro e ampliando o marcador para Brasil 3X0 Coreia do Sul. Quem tem Allison no gol, pode ficar despreocupado, pois o time sul-coreano não consegui furar o gol deste excelente goleiro. Se com o terceiro gol tinha ficado claro que o Brasil veio para competir de igual com qualquer equipe, com o quarto gol de Paquetá toda e qualquer dúvida ficou para trás. Nesse primeiro tempo a pergunta que ficou foi a seguinte para os coreanos: "누가 우리를 덮친 트럭의 등록 번호를 적어 놓았습니까?" Tradução para português do Brasil: Alguém anotou a placa do caminhão que nos atropelou? Depois de fazer 4X0 o Brasil não deu descanso para os coreanos e partiu para cima em busca do quinto gol que quase aconteceu aos 48 do primeiro tempo. O primeiro tempo acabou com esse chocolate que o Brasil deu na Coreia fazendo a festa no Qatar e levando a alegria a todos os brasileiros espalhados pelo Brasil e mundo afora.

Após o estado de êxtase do primeiro tempo, a torcida se preparou para ver mais gols da seleção e enquanto rolava o intervalo a torcida nos bares Limoeirenses comentavam os gols e a partida em si. Cada um comentava ao seu modo, tipo um Arnaldo Cesar Coelho (antigo comentarista da Globo) ou um Ralph de Carvalho (comentarista da Rádio Jornal). Houve quem levou o radinho para ouvir a narração magnifica de Aroldo Costa da Rádio Jornal. No rádio o gol sai primeiro e para não haver confusão o grito de gol ficava preso esperando a televisão marcar o gol para só assim poder gritar. O segundo tempo começou com o Brasil eufórico, igual havia acabado o primeiro tempo. A fome de gol parecia não ter fim para o Brasil que continuava colocando pressão nos sul-coreanos. Com este placar convincente, Tite até ousou polpar jogares para a partida contra a Croácia. O quinto gol era questão de tempo, pois o Brasil já havia "metido" várias bolas no gol sul-coreano que esbarraram ou no goleiro, na defesa ou na trave. Já havia se passado 14 minutos do segundo tempo e nada do quinto gol sair, ao que parecia a torcida canarinha estava querendo mais gol para quem saber esquecer aquela fatídica partida contra a Alemanha na copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 onde perdemos por 7X1. Caso a goleada fosse maior esse pesadelo poderia quem sabe ser esquecido.

Os comentaristas da partida diziam que o quinto gol do Brasil estava maduro e era questão de tempo, mas maduro mesmo ficou o gol da Coreia que saiu aos 31 do segundo tempo com Seung Ho Palk fazendo o primeiro gol da Coreia na partida. Após esse gol, a seleção Coreana passou a buscar o segundo gol e com isso colocou Alisson para trabalhar na partida. A fim de dar oportunidade a todos os goleiros, Tite colocou Ewerton no lugar de Alisson para que o mesmo pudesse estrear nesta copa. É, ao que parecia o quinto gol do Brasil estava mais verde que o normal e seu amadurecimento parecia não chegar. Em alguns lances a bola quase entrava e o gol saia, mas ficou nessa mesmo, sem o quinto gol sair e o placar acabou mesmo em Brasil 4X1 Coreia do Sul. Após passar pela Coreia do Sul, o Brasil mais que classificado vai enfrentar a Croácia pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar com a partida acontecendo nesta sexta-feira (09) ao meio-dia. Se a torcida já estava confiante, após essa vitória em cima da Coreia do Sul, ficou mais confiante ainda. Faltam apenas 3 partidas para o Brasil trazer o tão sonhado hexa para casa. 

Postar um comentário

0 Comentários