A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira, (01/11), a primeira reunião com o grupo de trabalho criado para combater os crimes de racismo e violência no futebol.
O grupo tem como objetivo discutir os aspectos legais e operacionais relacionados ao aprimoramento do marco regulatório das políticas públicas e dos procedimentos desportivos, bem como da coordenação das ações pelos diferentes agentes, públicos e privados, envolvidos no enfrentamento do racismo e da violência no futebol
Estiveram presentes na reunião, Maurício Neves Fonseca, Vice-Presidente Administrativo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), João Rafael Soares, auxiliar parlamentar do Senado Federal, Arlete Mesquista, conselheira federal e vice-presidente da comissão de Direito Desportivo da OAB Brasil o ex-goleiro Aranha, Marcelo Medeiros Carvalho (fundador do Observatório da Discriminação Racial no futebol), Onã Rudá Silva Cavalcanti (fundador do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ), dentre outros.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.