Header Ads Widget

Aeroporto do Recife passa a ofertar voo direto para Montevidéu (Uruguai)



Capital pernambucana e principal hub da Azul no Nordeste amplia malha internacional e passa a oferecer duas frequências semanais a um dos destinos mais famosos da América do Sul 

 

Ampliando sua malha internacional, a Azul realizou, neste domingo (20), o primeiro voo ligando o Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, com Montevidéu, no Uruguai. De hoje até 20 de dezembro, a companhia ofertará um voo semanal (aos sábados) entre as duas cidades. A partir de 21 de dezembro, a empresa passa a disponibilizar dois voos semanais, realizados às quartas-feiras e aos domingos. 

Os voos são realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade.  

Para Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, empresa gestora do Aeroporto do Recife, essa nova opção de voo internacional a partir da capital pernambucana, é muito importante para a cidade. “Ficamos muito felizes com a novidade pois reforça ainda mais nossa vocação como hub da Azul no Nordeste, colocando o Recife, cada vez mais, como a capital mais conectada da região. Chegou num momento importante para o turismo, tanto do Recife quanto da região”, disse Bento.  

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Recife às 10h30, chegando em Montevidéu às 16h00. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h10, chegando em Recife às 19h00.  

Segundo Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, a nova rota ampliará a conectividade entre os dois países e atenderá a demanda de brasileiros e uruguaios que desejam conhecer duas das mais turísticas cidades da América do Sul. “Estamos contentes em iniciar esta rota que auxiliará no fomento da economia e do turismo do Brasil e do Uruguai. Cabe destacar que Recife é o nosso hub no Nordeste e, a partir da capital pernambucana, estes Clientes poderão se conectar a outros 35 destinos, muitos no próprio estado de Pernambuco”, comenta o executivo. 

 

Às margens do rio da Prata, Montevidéu é conhecida por seus importantes monumentos históricos, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo, o Teatro Solis e o famoso Mercado del Puerto, onde estão principais restaurantes e produtos da gastronomia local. 

As passagens para a nova rota já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia, via Central de Relacionamento Azul (4003-11 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades), site VoeAzul (www.voeazul.com.br) ou em qualquer agência de viagens parceira.     

Confira como fica a nova rota para Montevidéu, partindo de Recife:   


Sobre a Aena Brasil  

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.    

Sobre a Azul        

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.       

Postar um comentário

0 Comentários