Header Ads Widget

TIM lança toque de celular composto por Negra Li inspirado em discursos antirracistas



Iniciativa faz parte da campanha “Saia do modo silencioso”, desenvolvida pela BETC HAVAS, e busca amplificar vozes contra o preconceito na semana da Consciência Negra

 
Nenhuma pessoa combate o racismo calada. Esse é o mote da campanha da TIM em apoio ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Chamada de “Saia do modo silencioso”, a ação desenvolvida pela agência BETC HAVAS tem como principal iniciativa o lançamento de uma composição inédita da cantora Negra Li. Com letra inspirada em famosos discursos antirracistas, a canção foi disponibilizada pela operadora em formato de ringtone. A versão completa, com clipe, está publicada no canal da TIM no YouTube.


“Hoje em dia, a maior parte dos brasileiros mantém seus celulares no ‘silencioso’. Usamos esse hábito da população como ponto de partida para chamar a atenção para a luta contra o racismo, lançando uma música com uma letra muito forte em formato de toque de celular. A ideia é que as pessoas entendam que precisamos amplificar as vozes contra o preconceito. Temos que sair do ‘modo silencioso’, porque a luta antirracista deve ser de todas as pessoas”, explica Ana Paula Castello Brancodiretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva comenta ainda a escolha de Negra Li como parceira dessa ação: “estamos muito felizes por tê-la conosco nessa campanha. A canção foi composta pela própria Negra Li, uma cantora incrível e que está há anos envolvida em projetos de apoio à negritude e outros temas sociais”.

Em seus perfis no Instagram, Facebook e Twitter, a TIM publicou um tutorial para que os clientes saibam colocar a faixa como toque de celular. A canção, composta por Negra Li e Vulto, foi inspirada em falas icônicas contra o racismo, incluindo desde o célebre discurso de Martin Luther King Jr. no Lincoln Memorial na década de 60 e reflexões de Nelson Mandela até trechos de livros e entrevistas de Marielle Franco, Lázaro Ramos, Djamila Ribeiro, Michelle Obama, Glória Maria e Tia Má, dentre outros. Músicas e poemas de Elza Soares, Gilberto Gil, Bia Ferreira, Conceição Evaristo, Emicida e Racionais MC também deram o tom da faixa.

Para divulgar a música, a TIM conta com seu
 squad nas mídias sociais, que traz nomes como Tia Má e Murilo Loran no Instagram e Jordan e Mel, Gustavo, Ariah Music e Raiane no TikTok. Os podcasts DiaCast e Tá Mutado também falarão da canção. A cantora IZA, embaixadora da TIM, vai ainda divulgar em suas redes as demais ações da operadora no combate ao racismo e em prol da inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho.


“É muito importante o posicionamento de grandes empresas para a conscientização sobre a urgência de atuarmos no antirracismo. E, para isso, precisamos literalmente sair do modo silencioso e falar cada vez mais sobre o assunto, em diversas frentes. A BETC HAVAS, junto com a TIM, também compreende esse compromisso, sabendo que essa é uma grande responsabilidade e que ainda há muito a ser feito. 
Abraçar a diversidade e garantir a inclusão são alguns dos nossos principais valores e por isso ficamos muito felizes com o resultado desse projeto em que a nossa equipe de criação se somou com a TIM em um só objetivo, trazendo a Negra Li com toda a sua influência e representatividade", finaliza Maiusi Vieira, Especialista de Diversidade e Inclusão da BETC HAVAS.

 

Letra: “Saia do modo silencioso”

Link clipe: TIM | #SaiaDoModoSilencioso

Atenção, isso não é uma chamada qualquer

É um chamado antirracista. Um chamado antirracista.

Saia do modo silencioso

O plano é audacioso

Te mostrar que meu povo é sagaz

Amplifiquem vozes antirracista

Lembrando todo dia

Que toda intolerância é contra a paz…

Contra o preconceito não faço silêncio esse é o modo barulho 

Não abaixo a cabeça meu black é coroa e dela tenho orgulho 

Somos resistência matriz africana, e se engana quem pensa que é blefe

Com ginga de Gana, até minha grana é black

Do berço do samba rainha do rap…

Pensam que me pararam

mas aqui racistas nunca passaram

Não somos banquetes desse tubarão

Com minha nota preta compro o casarão…

Somos a cor em ação

qual é a cor da alma e do seu coração

Em busca da mudança pra uma geração

exemplos de vitória e de superação… 

Quando o assunto for a minha cor

Minha origem meu valor

Eu exijo mais amor

Mais respeito

E Canto por quem me representou 

Se posso ser quem sou

Á quem por mim lutou

Agradeço

Amplifiquem vozes antirracista (vai, vai)

Amplifiquem vozes antirracista (vai, vai)

Amplifiquem vozes antirracista (vai, vai)

Amplifiquem vozes antirracista (vai, vai)

Consciência negra sim

Quem dera todo dia sempre fosse assim

Respeito sempre bom pra você pra mim

Contra o preconceito luto até o fim….

Quando o assunto for a minha cor

Minha origem meu valor

Eu exijo mais amor

Mais respeito

E Canto por quem me representou

Se posso ser quem sou

Á quem por mim lutou

Agradeço

Saia do modo silencioso

Somos iguais todos os dias

Todos os dias somos iguais


Confira o clip abaixo




Postar um comentário

0 Comentários