Header Ads Widget

MRV lidera lista de empreendimentos certificados com o ‘Selo Casa Azul’

 

Segundo a Caixa Econômica Federal, 174 empreendimentos conquistaram esse reconhecimento, que é um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes de sustentabilidade.

A MRV, uma empresa do Grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, é também uma das empresas que mais prioriza a adoção de métodos sustentáveis na concepção de seus empreendimentos. Prova disso é o número de obras que tem o chamado 'Selo Casa Azul', da Caixa Econômica Federal. Trata-se de um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Com 174 empreendimentos enquadrados e certificados, ao longo de sua história no ‘Selo Casa Azul’ da Caixa, a MRV lidera a lista com 39 empreendimentos homologados (21 empreendimentos com o Selo Ouro, Safira ou Bronze e 18 empreendimentos com o identificador #Mais) e outros 13 em fase final de certificação, o que representa mais de 20% do total de selos já concedidos. As informações constam no site da Caixa Econômica Federal. Entre mais de 80 empresas do segmento, a MRV é a que mais tem selos conquistados.

Dentre os critérios que são avaliados, estão os impactos gerados por cada empreendimento, a relação com o entorno, adoção de soluções sustentáveis de mobilidade e de recuperação de áreas degradadas, bem como a gestão eficiente de energia e a geração de energia renovável. Ao todo são mais de 20 pré-requisitos que buscam medir a capacidade das empresas em oferecer soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, com uso racional dos recursos naturais na produção, levando em conta os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.

De acordo com o CEO, Eduardo Fischer, as certificações obtidas resultam do esforço do Grupo MRV&CO em mitigar ao máximo os impactos de suas atividades e, ao mesmo tempo, contribuir com desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua. "A MRV trabalha com a filosofia de crescer junto das cidades onde atua. Temos uma política muito sólida de diálogo com a população e o poder público. Esses resultados demonstram que estamos em um caminho exitoso e que temos vários bons exemplos a serem seguidos".

Qualificação técnica

Além do reconhecimento quanto à sustentabilidade de seus empreendimentos, a MRV também é reconhecida pela Caixa Econômica Federal quanto à excelência e qualificação técnica dos projetos executados. Em setembro de 2021, a companhia recebeu a certificação NDT - Nível 1, a mais alta gradação de desempenho no que se refere a processos construtivos, do projeto ao pós-venda. O objetivo é reconhecer as melhores práticas e tecnologias empregadas no mercado imobiliário e estimular a adoção de controles mais eficientes em todas as etapas dos projetos de construção.

Postar um comentário

0 Comentários