Header Ads Widget

Limoeiro oficializa retorno da Operação Carro-Pipa do Exército



Durante solenidade realizada no auditório da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe, a Prefeitura de Limoeiro oficializou o retorno da Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro. De acordo com o prefeito Orlando Jorge, o município receberá três carros-pipas agregados ao Exército e recebeu outros três cedidos pela CODEVASF. Representantes do governo municipal e da instituição militar estiveram reunidos com moradores das comunidades rurais que serão contempladas. 

33 comunidades rurais serão atendidas pelos caminhões de água, com previsão de ampliação, mas sempre visando o atendimento coletivo, inclusive, dando assistência às escolas e unidades básicas de saúde. Nas redes sociais, Orlando disse que essas ações serão realizadas porque foi possível reinserir o município à região do semiárido brasileiro, após articulação junto à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), no Recife. Limoeiro estava fora desde 2017. 

Ele falou ainda que será possível pleitear investimentos para combater o longo período de estiagem e os danos provocados pela seca. Além disso, poderá receber incentivos fiscais, projetos estruturadores do agronegócio e uma série de ações e investimentos feitos pelo Banco do Nordeste, pelo Banco do Brasil, pela CAIXA e pela SUDENE, incluindo a captação de indústrias subsidiadas pela SUDENE. Dessas ações listadas pelo prefeito, já confirmada e de início imediato, o retorno da operação carro-pipa.

Postar um comentário

0 Comentários