Header Ads Widget

Seleção Brasileira de Basquete chega a Pernambuco para a Copa América

 

Equipe masculina foi recebida pelo governador Paulo Câmara e se prepara para estrear sexta-feira (02.09) na competição, que será realizada até 11 de setembro no Geraldão, no Recife

 

Neste mês de setembro, a cidade do Recife receberá as melhores seleções masculinas de basquete do continente para a disputa da Copa América de Basquete, que será realizada no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), entre os dias 2 e 11 próximos. A seleção brasileira, que vai em busca do quinto título, desembarcou na capital pernambucana nesta quarta-feira (31.08) e foi recebida pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas.

 

Durante o encontro, o governador destacou as iniciativas do Estado para os jovens no esporte e desejou um bom torneio aos atletas. "Sabemos o quanto o esporte é capaz de transformar vidas, por isso a vinda da Seleção Brasileira de Basquete para um torneio internacional em nosso Estado é motivo de inspiração para muitos jovens pernambucanos. Por entender a importância das atividades esportivas para a formação dos cidadãos, estamos investindo, por exemplo, na construção de mais de 200 quadras cobertas nas escolas estaduais de Pernambuco, que vão se juntar às 129 que já entregamos nos últimos anos", afirmou.

 

Devido a questões de logística, Recife foi escolhida como sede única da Americup. Ao todo, 12 seleções disputam o título. O Brasil joga no Grupo A, que também reúne Colômbia, Canadá e Uruguai. No Grupo B estão Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. Por fim, o Grupo C é composto por Estados Unidos, México, Venezuela e Panamá. O torneio é classificatório para o Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile.

 

Para o técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Gustavo de Conti, a torcida tem papel fundamental durante os jogos. Ele convidou os pernambucanos a prestigiarem a competição. "O público daqui é sempre muito receptivo com as seleções nacionais, não apenas com a de basquete. Esperamos que depois de tantos anos sem jogar no Recife haja essa identificação, esse apoio, algo determinante em um torneio onde as seleções são tão equilibradas", ressaltou.

 

Também estiveram presentes no encontro o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros; o secretário executivo de Esportes, Davi Oliveira; o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho; o presidente da Federação Pernambucana de Basquete, Cláudio Monteiro; o diretor executivo da Copa América de Basquete, Maurício Carlos; o secretário-geral da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Fontenelle; e os jogadores Didi Louzada, Yago Matheus e Cristiano Felício.

 

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Postar um comentário

0 Comentários