Header Ads Widget

CNMP recomenda que órgãos dos MPs atuem no enfrentamento à violência contra as mulheres

 

O documento foi publicado nesta sexta-feira, 16 de setembro, no Diário Eletrônico do CNMP.

Todos os órgãos que compõem o Ministério Público brasileiro, com atuação no enfrentamento à violência contra as mulheres, devem viabilizar a implementação de projetos de recuperação e reeducação do agressor. Isso é o que prevê a Recomendação CNMP nº 93/2022, publicada nesta sexta-feira, 16 de setembro, no Diário Eletrônico do CNMP.

Para isso, o Ministério Público deve atuar mediante a união de esforços entre o Sistema de Justiça local e rede de proteção, prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres existente em cada região.

O texto da foi apresentado pelo conselheiro Oswaldo D´Albuquerque, na 14ª Sessão Ordinária de 2021. O conselheiro Rinaldo Reis, relator da proposição, conseguiu a aprovação durante a 12ª Sessão Ordinária de 2022, realizada no dia 23 de agosto.

A recomendação prevê, também, que os órgãos que compõem o Ministério Público brasileiro devem viabilizar a inclusão, no questionário de atendimento das vítimas nas delegacias, de campos relativos à frequência do agressor aos centros de educação e de reabilitação e ao acompanhamento psicossocial por meio de atendimento individual ou em grupo de apoio.

O documento, também, recomenda a capacitação da equipe técnica para a aplicação do projeto de recuperação e reeducação do agressor.

Matéria relacionada

CNMP aprova recomendação para que MP atue na implementação de projetos de recuperação e reeducação de autores de violência contra a mulher

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Postar um comentário

0 Comentários