Header Ads Widget

Com soluções inovadoras, Pricefy moderniza a comunicação visual de gigantes do varejo


A pandemia acelerou a mudança de hábito do cliente pela busca por novas experiências na loja física ou virtual. Para atender a demanda, a Pricefy, startup de tecnologia do varejo, tem executado soluções inovadoras em gigantes da indústria como GPA, Via Varejo, Extrafarma e Leroy Merlin, a fim de transformar a comunicação visual no ambiente de compras.

O avanço tecnológico no setor como os serviços de omni-mídia que utilizam cartazeamento 4.0, etiquetas eletrônicas, automação de etiquetas impressa e sinalização digital atrelado a automatização de processos, aumenta a performance no atendimento e moderniza a maneira como o varejista se relaciona com o shopper. Os recursos oferecidos pela startup, fornecem detalhes do produto, preço e promoções de forma padronizada, ágil e atrativa.

Segundo o diretor de produtos da Pricefy, Alex Terra, a jornada de compra do cliente deve ser agradável, sem resquícios de insatisfação. “Isso começa desde o momento que o consumidor é atraído à loja e conclui após o pagamento de suas compras. Os clientes necessitam de uma motivação especial, algo que possa incentivar a ação de compra através de uma experiência extraordinária entre os corredores da loja”, explica. 

Serviços implantados

O Grupo GPA que integra a rede Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, instalou cartazes promocionais a partir de templates pré-definidos, executados pela Pricefy dois anos antes da pandemia da Covid-19. No Via Varejo, além dos novos layouts, inseriram QR Codes com informações técnicas, o que fez aumentar a visibilidade dos produtos no ponto de venda.

Com a solução de precificação inteligente, a Extrafarma obteve melhora no visual merchandising da rede e contribuiu para encontrar facilmente os preços que precisam ser trocados. Na Leroy Merlyn, a padronização de etiquetas com fichas técnicas otimizou os serviços, de disponibilidade, de ruptura e com prazo de entrega. O serviço possibilitou auditoria e também a avaliação dos consumidores através do e-commerce.

“Estamos na era da experiência e o consumidor está mais exigente. Ele não deseja apenas entrar na loja e comprar um produto na gôndola. Os softwares eliminam a necessidade de usar o colaborador para trabalhos demorados e manuais, e o deixa livre para o que realmente importa: atender bem o cliente!”, avalia Alex.

A Pricefy é uma das empresas confirmadas na ABRAS 2022, maior encontro sobre negócios e tendências do varejo, marcado para acontecer nos dias 19 e 20 deste mês em Campinas, interior de São Paulo. O evento contará com a presença dos presidenciáveis que devem conversar com executivos para conhecer as inovações e projetos para o futuro do setor, responsável por 28% do PIB nacional, de acordo com dados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

Sobre a Pricefy

A Pricefy nasceu no ano de 2017, quando os fundadores Fernando Lauria e Alex Terra desenvolveram uma proposta inovadora, disruptiva e com alto potencial de crescimento dentro dos processos de comunicação de produtos e preços dentro e fora da loja. A startup orgulha-se em atender, gerar valor, ser reconhecida e recomendada pelos maiores varejistas do Brasil. Hoje faz parte da Selbetti, a maior integradora em outsourcing em TI do país, e atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo.

Postar um comentário

0 Comentários