Header Ads Widget

Campus da Faculdade Nova Roma tem primeira etapa inaugurada em Caruaru



FNR tem no DNA a inovação e a criatividade, com um campus adaptado à tendência de digitalização da Educação

Está oficialmente inaugurada a primeira etapa do campus da Faculdade Nova Roma (FNR) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Um coquetel de relacionamento reuniu, nessa quinta-feira (1°/09), representantes de entidades de classe; instituições de ensino médio e superior; organizações; municípios e veículos de comunicação. As aulas presenciais para o segundo semestre letivo 2022.2 iniciaram em 22 de agosto, após 1 ano de atividades remotas. A instituição existe há 15 anos, no Recife.

Um campus inovador e adaptado à tendência de digitalização da Educação, com biblioteca digital (através da plataforma Minha Biblioteca) e laboratórios da área de Saúde (com a Plataforma _Medical Harbour_), que colocam os estudantes Nova Roma em contato com o que há de mais atual no Ensino Superior. "Com um ambiente criativo, colaborativo e flexível, que cria conexões entre alunos e professores, o projeto pode ser resumido em cinco palavras-chaves: qualidade, criatividade, inovação, experiência e _premium_. Os perfis das salas de aula facilitam o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que o professor pode modificar o _layout_ de acordo com a dinâmica da aula", detalhou a arquiteta Andreza Procoro, ao apresentar o projeto arquitetônico com o conceito de _Campus Experience_ aos presentes, no coquetel de relacionamento.

Ainda na ocasião, a sócia-diretora do Grupo Roma Educacional, professora Mauricélia Montenegro, destacou: "Trouxemos para esta cidade uma verdadeira inovação na tecnologia que envolve o ensino e a aprendizagem nas esferas superiores da Educação. A Nova Roma não é apenas uma faculdade, ela é o resultado maduro de inúmeros pensares que compuseram, de forma interdisciplinar e transdisciplinar, a identidade desta faculdade que chega, não como uma concorrente direta das outras, pois as outras não têm como concorrer diretamente com a Nova Roma, e isso falo por conhecer intimamente muitas destas, que são boas faculdades".

A FNR conta com um corpo docente formado por mestres e doutores; notas distintas no MEC; alto desempenho no ENADE; convênios de relevância; única instituição de ensino superior com residência jurídica; um dos maiores índices de aprovação da OAB Pernambuco; selo da OAB Recomenda e selo _Powered by Cesar School_, por isso, o diretor Kenys Bonatti, frisou: "Chegamos a Caruaru para mudar o conceito de Educação Superior, trazendo não só a infraestrutura diferenciada como a condução do projeto acadêmico pedagógico, voltado a atender as necessidades do mercado. Não podemos aceitar que existam vagas abertas e que não sejam preenchidas pelo simples fato dos candidatos terem um diploma, mas não terem tido na formação a aquisição das habilidades necessárias". 

Para se ter uma ideia da receptividade da instituição em Caruaru, a gerente comercial Mariana Bandeira destacou que, para muitos cursos, não há mais vagas para 2022.2. O gerente de marketing, Paulo Sedicias, por fim, falou: "É muito gratificante participar de algo tão embrionário, sobretudo porque é uma marca de 15 anos no Recife e as empresas que recebem os nossos alunos estão com os melhores, pois por trás de tudo isso há uma grande preocupação com a qualidade acadêmica".

Com uma metodologia ativa de ensino (PBL), com foco em soluções, além de matrizes curriculares inovadoras e focadas na empregabilidade, os cursos de graduação e pós-graduação traduzem a proposta de L3 (_Longlife Learning_) do Grupo Roma Educacional, voltada para a formação profissional continuada. Em Caruaru, estão disponíveis os cursos de bacharelado em Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia; licenciaturas em História, Letras (Português e Inglês) e Pedagogia, além de tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial e Redes de Computadores. Outros três cursos estão autorizados para breve abertura.

A instituição funciona no 2º piso - com acesso pelo primeiro - do Caruaru Shopping (Avenida Adjar da Silva Casé, número 800, Bairro Indianópolis) e conta com 800m², nesta fase. Mais informações podem ser obtidas na sala de matrícula localizada no 1° piso do Caruaru Shopping, pelo número de WhatsApp (81) 9 9927-0003 ou no site da instituição _novaroma.edu.br._

Postar um comentário

0 Comentários