Header Ads Widget

Prefeito Sivaldo Albino entrega obras de requalificação do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Outras Drogas



Mais um equipamento de saúde foi requalificado e entregue a população nesta segunda-feira (22), em Garanhuns. A Secretaria de Saúde promoveu a reestruturação e renovação da mobília no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (Caps AD), localizado no bairro Heliópolis. A entrega foi realizada pelo prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório. Com esta ação, a Prefeitura dá continuidade aos investimentos na área, que serão marcados ainda, pela inauguração do Centro de Atenção Psicossocial 24h, no bairro Francisco Figueira (Cohab II).

Durante a entrega, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Johny Albino; a coordenadora de Saúde Mental do município, Geane Melo; e diversas pessoas e familiares acompanhados pela equipe do Caps AD. O serviço conta com uma equipe multiprofissional, formada por assistente social, psicólogos, enfermeiras, e profissionais da área administrativa. “Aqui vamos poder ter um espaço mais humanizado, onde será possível interagir e receber as pessoas de uma forma mais aconchegante. Sabemos da responsabilidade de cada um desta equipe, e que vocês fazem isso com muito zelo e muito carinho”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.

O Caps AD é uma unidade aberta e comunitária, voltada para o atendimento de pessoas com sofrimento psíquico e quadros desenvolvidos em decorrência do uso de álcool e outras substâncias, promovendo assim, a reabilitação psicossocial dos acompanhados. “Seguimos investindo em políticas públicas de saúde mental, porque essa gestão prioriza o atendimento de qualidade e o cuidado com as pessoas. Para fortalecer ainda mais da Rede de Atenção Psicossocial, vamos entregar nos próximos dias, as novas instalações do Caps 24h, na Cohab II”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

O Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas (AD) está localizado na avenida Júlio Brasileiro, nº 1242, no bairro Heliópolis. O telefone para contato do serviço é: (87) 3763-1326.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Hilton Marques

Postar um comentário

0 Comentários