Header Ads Widget

Kit antena digital para CadÚnico: veja como obter o novo equipamento

 

O governo federal, junto com a Anatel, vai distribuir o kit antena digital para inscritos no CadÚnico. Tanto aparelhos, como a instalação, serão gratuitos.

Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal têm acesso a uma série de benefícios mensais, como o Auxílio Brasil. Com a chegada do 5G no Brasil, o Ministério da Comunicação optou por dar uma melhoria nos canais de televisão para os cadastrados. Sendo assim, essas famílias receberão um kit de antena digital do CadÚnico.

A ideia é que os beneficiários que possuem acesso à TV aberta por meio de antena parabólica possam migrar para a nova tecnologia. Dessa forma, será possível garantir maior qualidade nas imagens e sons dos canais abertos, sem nenhuma interferência. O programa intitulado “Siga Antenado” é uma parceria do governo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Kit antena digital para CadÚnico: veja como obter o novo equipamento: O governo federal, junto com a Anatel, vai distribuir o kit antena digital para inscritos no CadÚnico. Tanto aparelhos, como a instalação, serão gratuitos. Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal têm acesso a uma série de benefícios mensais, como o Auxílio Brasil. Com a chegada do 5G no Brasil, o Ministério da Comunicação optou por dar uma melhoria nos canais de televisão para os cadastrados. Sendo assim, essas famílias receberão um kit de antena digital do CadÚnico.

A ideia é que os beneficiários que possuem acesso à TV aberta por meio de antena parabólica possam migrar para a nova tecnologia. Dessa forma, será possível garantir maior qualidade nas imagens e sons dos canais abertos, sem nenhuma interferência. O programa intitulado “Siga Antenado” é uma parceria do governo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Quem pode receber o kit antena digital do CadÚnico?
cadunico kit antena digital: O novo benefício é voltado para as famílias inscritas no CadÚnico que fazem uso da antena parabólica convencional. Por meio dela, o sinal dos canais abertos é transmitido via satélite. No entanto, a instauração do 5G no Brasil vai gerar uma mudança da TV de Banca C para Banca Ku. Kit antena digital para CadÚnico: veja como obter o novo equipamento O governo federal, junto com a Anatel, vai distribuir o kit antena digital para inscritos no CadÚnico. Tanto aparelhos, como a instalação, serão gratuitos.

Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal têm acesso a uma série de benefícios mensais, como o Auxílio Brasil. Com a chegada do 5G no Brasil, o Ministério da Comunicação optou por dar uma melhoria nos canais de televisão para os cadastrados. Sendo assim, essas famílias receberão um kit de antena digital do CadÚnico. A ideia é que os beneficiários que possuem acesso à TV aberta por meio de antena parabólica possam migrar para a nova tecnologia. Dessa forma, será possível garantir maior qualidade nas imagens e sons dos canais abertos, sem nenhuma interferência. O programa intitulado “Siga Antenado” é uma parceria do governo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Quem pode receber o kit antena digital do CadÚnico?
cadunico kit antena digital: O novo benefício é voltado para as famílias inscritas no CadÚnico que fazem uso da antena parabólica convencional. Por meio dela, o sinal dos canais abertos é transmitido via satélite. No entanto, a instauração do 5G no Brasil vai gerar uma mudança da TV de Banca C para Banca Ku. Com isso, será necessário fazer a troca dos equipamentos antigos por mais modernos em prol de obter melhor imagem e som. Para que as famílias de baixa renda não sejam prejudicadas, o governo federal irá entregar o kit antena digital para quem é inscrito no CadÚnico.

Além disso, também irá realizar a instalação dos novos aparelhos gratuitamente. A mudança será feita apenas se a família tiver antena parabólica instalada e sendo utilizada. Caso a moradia já possua a antena digital, também conhecida como “espinha de peixe”, a troca não será necessária. O mesmo serve para quem tem TV por assinatura. Isso porque já são equipamentos atualizados. Atualmente, 12 capitais brasileiras já colocaram em prática o uso do 5G. Portanto, moradores dessas cidades já precisam solicitar o kit antena digital para CadÚnico. São elas:
  • Brasília;
  • Belo Horizonte;
  • João Pessoa;
  • Porto Alegre;
  • São Paulo;
  • Curitiba;
  • Goiânia;
  • Salvador;
  • Rio de Janeiro;
  • Vitória;
  • Florianópolis; e
  • Palmas.

Segundo o governo federal, residentes de Fortaleza, Natal e Campo Grande também podem solicitar o novo equipamento.

Como obter o kit antena digital para CadÚnico?
As famílias do CadÚnico que cumprirem os requisitos, podem solicitar o kit antena digital pela central de atendimento da Anatel, pelo telefone 0800 729 2404. O pedido ainda pode ser feito pela internet, acessando o site do Siga Antenado. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

No portal, vá no menu (três tracinhos) localizado no canto superior esquerdo da tela;
Selecione a opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
Depois, clique no botão verde “Agente aqui”;
Na nova página, selecione qual identificação você quer utilizar (CPF ou NIS);
Informe o número do documento;
Responsa o questionário;
Defina o dia e o horário para a instalação.
No dia da troca, um técnico irá até a sua casa para verificar a necessidade do novo aparelho e fazer a instalação.

Postar um comentário

0 Comentários