Header Ads Widget

III Mamaço virtual do Hapvida reúne mulheres para discutir a importância da amamentação




Iniciativa que acontece nesta terça, 02/08, faz parte do programa Nascer Bem do Sistema Hapvida e integra as ações do Agosto Dourado sobre a sensibilização pelo incentivo à amamentação 

O leite materno é o principal e mais completo alimento para o desenvolvimento saudável do bebê. Para incentivar e apoiar as mães, na fase de amamentação, o programa Nascer Bem do Sistema Hapvida promove um mamaço virtual na próxima terça-feira, dia 02/08, às 15h. O evento acontece neste Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo o incentivo à amamentação. Destinado a gestantes do Programa Nascer Bem em Recife, acontecerá de forma online através da plataforma virtual Google Meet. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que o leite materno seja o alimento exclusivo da criança até o sexto mês de vida, após esse período o recomendado é até os dois anos juntamente com outros alimentos. Entre os principais benefícios oferecidos pelo leite materno estão a proteção contra o desenvolvimento de alergias e a prevenção de doenças infecciosas e inflamatórias. Além disso, as crianças que são amamentadas exclusivamente com o leite materno possuem menos chances de serem desnutridas. 

A programação do evento foi idealizada por médicos obstetras e enfermeiros que integram o projeto Nascer Bem. Serão realizadas várias palestras e, entre os temas discutidos, estão a importância da amamentação para o bebê, a importância da amamentação para a mulher, a via de parto interfere na amamentação, como o pai e a rede de apoio podem ajudar na amamentação, escolhendo os profissionais na caminhada para a amamentação, apetrechos a serem evitados para proteger o aleitamento, fases da amamentação e sinais de alerta, armazenamento, preparo do leite materno e a interferência do psicológico na amamentação. Além das palestras, que possibilitam o aprendizado, o mamaço virtual também permite a interação entre as mães, que podem compartilhar as dúvidas e dificuldades desse momento da maternidade.  

“O evento vai fortalecer a vontade de amamentar nas mães e esclarecer dúvidas que, muitas vezes, impedem a amamentação, derrubando os mitos existentes e despertando a curiosidade para buscar informações corretas com um profissional adequado. Através das palestras, vamos mostrar a essas mulheres a importância de ter uma rede de apoio para passar por esta fase que é tão linda e ao mesmo tempo desafiante”, explica o obstetra André Buarque, coordenador de obstetrícia da Hapvida em Recife. 

Para o enfermeiro obstetra e coordenador de enfermagem do Programa Nascer Bem em Pernambuco, Richardes Caúla, é muito importante o auxílio a essas mulheres nessa fase. “No programa Nascer Bem, o acompanhamento dessas mulheres ocorre desde o início da gestação até a fase da lactação. São vários profissionais envolvidos no programa, uma equipe multidisciplinar para orientar e conversar sobre a importância da amamentação, em todas as suas fases. No mamaço virtual, teremos muitos profissionais falando com uma abordagem simples, clara e direta sobre a amamentação, que é o segundo grande desafio após o parto”, aponta.

*Sobre o Sistema Hapvida*

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

*Sobre o Programa Nascer Bem*

O Nascer Bem é um programa de assistência à gestação do Sistema Hapvida que tem o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade no atendimento das futuras mamães e seus bebês, garantindo tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O projeto conta com equipes multiprofissionais que fazem o acompanhamento das gestantes em Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Goiânia e Manaus.

*Serviço*

O quê: Mamaço Virtual para mães que fazem parte o Programa Nascer Bem do Sistema Hapvida

Onde: Plataforma do Google Meet 

Quando: 02 de agosto, 15h

Postar um comentário

0 Comentários