Header Ads Widget

Confira um resumo do primeiro Debate Presidencial



Aconteceu na noite deste domingo (28) o Primeiro Debate dos presidenciáveis realizado pela Band e retransmitido por diversas emissoras de rádio, dentre elas a Rádio Jornal e toda sua Rede de rádios. Além da TV Bandeirantes (Band) o Portal UOL, a Folha de S.Paulo e TV Cultura fizeram a transmissão em simultâneo. Os seis concorrentes mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos participaram do debate. A primeira rodada foi marcada por todos os candidatos falando sobre inflação e emprego, com Jair Bolsonaro (PL) sendo o primeiro a questionar um concorrente, onde o mesmo optou por escolher o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde o tema selecionado foi a corrupção. Os candidatos puderam se confrontar no debate que além da corrupção teve vários outros temas como saúde e educação. Bolsonaro, Lula, Ciro e Simone Tebet foram os que mais se destacaram. O blogueiro Ricardo Antunes postou um resumo em uma postagem no Instagram relatando como cada um se saiu no debate e baixo você confere.


Bolsonaro: Errou no ataque a Vera já que a estratégia era se manter sereno sem aceitar provocações, mas bateu muito no Lula com seu estilo "vale tudo". Mostrou que a pegada será essa.

Lula: Não repetiu seu desempenho no JN já que foi confrontado com o contraditório. A questão da corrupção nos governos do PT e o título de "ex presidiário" fizeram efeito.

Ciro: Apostou em mostrar as contradições dos dois maiores candidatos e mostrou que tem um projeto de governo. Nem Lula e nem Bolsonaro entraram na questão dos desafios econômicos de 2023.

Tebet: Foi a grande surpresa. Falou bem e se comprometeu com a paridade entre homens e mulheres no seu eventual ministério. Postura correta e deu seu recado. Deve subir nas pesquisas.




Postar um comentário

0 Comentários