Header Ads Widget

Pescador resgata dois homens que ficaram por quatro horas em caminhão cercado pela água no Agreste de PE



Um pescador pulou no rio com uma boia e resgatou dois homens que ficaram durante quatro horas na carroceria de um caminhão cercado pela água, durante fortes chuvas, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Antes, uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou fazer o salvamento com um helicóptero e entrando na água com uma corda, mas não obteve sucesso (veja vídeo acima).

Três funcionários de uma fazenda estavam em um caminhão, quando tentaram passar por uma ponte coberta pela água, na saída da PE-090, no sentido do sítio Gameleira e da comunidade de Lagoa Funda, na zona rural de Limoeiro. A força da correnteza empurrou o veículo, deixando o trio ilhado por volta das 5h30 desta quinta-feira (23).

 Um dos homens sabia nadar e deixou o caminhão em busca de ajuda. Os outros dois subiram na carroceria do veículo para evitar o pior. Vídeos das tentativas de resgate recebidos pelo g1 mostram que era difícil ver o caminhão em meio no meio da água. Homens do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Carpina, na Mata Norte, foram acionados.

Ao chegar ao local, eles primeiro tentaram fazer o resgate andando por cima da ponte submersa com uma corda, mas não conseguiram chegar até o local onde estava o caminhão. Por isso, um helicóptero do Corpo de Bombeiros também foi deslocado até o local, para tentar fazer um resgate aéreo. A aeronave conseguiu se aproximar do caminhão, mas não o bastante para que os dois homens subissem. Depois das 9h, o pescador Fabiano Ribeiro dos Santos, de 42 anos, parente de um dos homens que estava ilhado, pulou no rio com uma boia grande. Morador do Sítio Ilhetas, ele nadou até o veículo e subiu na carroceria.

Depois, os três homens se seguraram na boia e atravessaram juntos o trecho do rio que faltava, saindo do rio em segurança. Em entrevista ao site e-Notícias Web TV, os resgatados se apresentaram como Fernando, de 32 anos, e Cid, de 20 anos. Fernando, cuja esposa é irmã da mulher do pescador Fabiano, contou que o grupo ia para a cidade de Buenos Aires, na Mata Norte do estado, buscar capim, quando decidiu atravessar a ponte submersa.

Previsão: Depois de mais um dia de chuvas, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que haverá mais precipitações na sexta (24), dia de São João, um a das festas populares mais famosas no estado. Segundo a agência, , no Agreste, região de festejos juninos tradicionais, deve chover até a madrugada de sexta. Na Região Metropolitana e na Zona da Mata, a expectativa é de precipitações durante manhã.

Fonte: G1PE

Postar um comentário

0 Comentários