Header Ads Widget

Alexa poderá imitar a voz de qualquer pessoa em novo recurso desenvolvido pela Amazon



De acordo com informações reveladas nesta semana, a Amazon está desenvolvendo um novo sistema que permitirá que a Alexa imite a voz de qualquer pessoa. A novidade foi publicada pelo pessoal da Reuters. Confirmando o desenvolvimento do recurso, o vice-presidente sênior da Amazon, Rohit Prasad, disse que a assistente virtual precisará ouvir menos de um minuto de áudio para realizar esse feito.

O executivo ainda explicou que o recurso foi pensado para fazer as memórias durarem, sendo que a ideia é permitir que a voz de entes queridos possam ser ouvidas usando os alto-falantes da Amazon.

Em um vídeo de demonstração do recurso, a Amazon ainda ressaltou que a novidade dará a Alexa a capacidade de ter uma voz diferente e menos robótica.

O vídeo mostrava uma criança que perguntava: “Alexa, a vovó pode terminar de ler o Mágico de Oz para mim?” Em resposta, Alexa confirmou o comando e prontamente mudou sua voz para uma versão mais calma e menos robótica que aparentemente soava como a voz da avó da criança.

Embora o recurso possa parecer um tanto impressionante, ele levanta uma série de preocupações de privacidade. Além disso, essa capacidade da Alexa também pode ser usada para criar deepfakes mais realistas ou até mesmo para aplicar golpes via telefone. Por enquanto, a Amazon não deu prazo para que o recurso seja liberado e tampouco explicou como vai lidar com as preocupações de segurança do mercado.

Postar um comentário

0 Comentários