Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

76% das empresas brasileiras esperam implementar o 5G nos negócios em até cinco anos, aponta estudo da Logicalis




À medida que o 5G avança no país, crescem as idealizações de tecnologias disruptivas para auxiliar as empresas a contornarem desafios. De acordo com o IoT Snapshot 2022, estudo da Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, a disseminação da nova rede tem capacidade para potencializar soluções de IoT para os mais diversos setores e aspectos da estratégia corporativa e tem sido cotada como um dos principais investimentos das companhias nos próximos anos.

A pesquisa, realizada entre agosto e setembro de 2021 com 255 executivos da América Latina, revela que as expectativas para a implementação de 5G na região são mais altas para o médio prazo (de três a cinco anos), com interesse médio e alto totalizando 76% no Brasil e 69% nos demais países, frente aos números equivalentes à possibilidade de adoção da tecnologia hoje, de 40% e 49%, respectivamente.

Entre as características mais atrativas da nova tecnologia está a maior velocidade, de acordo com 79% dos executivos brasileiros. Para os entrevistados hispano-americanos, o aspecto que mais chama a atenção é a maior capacidade de conexões simultâneas, apontada por 74% dos respondentes. Também se destacam menor latência / melhor controle online de operações (75%) e maior capacidade de conexões simultâneas (71%).

O 5G é esperado como um alavancador da internet das coisas, na medida que suas características de maior banda, baixa latência e possibilidade de conexões massivas são muito aderentes com os casos de uso de negócios que vêm sendo desenvolvidos no contexto de IoT. Entre elas, a gestão de monitoramento de sensores, veículos autônomos, comunicação de resposta rápida e serviços de elevada transmissão de dados, permitindo que as plataformas de IoT alcancem outro patamar, além de abranger soluções de multimídia imersiva, telemedicina, digital supply chain e outras.

Sobre o IoT Snapshot

Em sua quinta edição, o estudo IoT Snapshot investigou o mercado latino-americano para traçar um retrato da maturidade em relação à adoção de soluções de internet das coisas (IoT). Assim como nos anos anteriores, além do Brasil, o estudo abrange mais quatro países da América Latina para trazer uma visão regional sobre a tecnologia, sendo eles Argentina, Chile, Colômbia e México.

A pesquisa envolveu a realização de entrevistas, entre agosto e setembro de 2021, com 255 executivos, sendo divididos da seguinte forma: Brasil (133), Colômbia (40), México (29), Argentina (23) e Chile (30). Além disso, outros 10 executivos de diversos segmentos foram entrevistados em profundidade, em uma abordagem qualitativa.

As amostras refletem a realidade dos mercados em termos de verticais abordadas, e se concentram em empresas de grande porte.

Para saber mais, acesse: https://imagine.la.logicalis.com/iot-snapshot-2022

Sobre a Logicalis

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação que, atualmente, acelera a transformação digital de mais de 10.000 clientes em todo o mundo.

Por meio de uma rede global conectada de profissionais especializados, experts em diferentes setores da economia (telecomunicações, serviços financeiros, governo, saúde, manufatura, serviços especializados, varejo e educação) e parcerias estratégicas, a Logicalis possui mais de 6.500 funcionários focados em entender as prioridades dos clientes e aprimorar sua experiência.

Como “Architects of Change”, o foco da Logicalis é projetar, suportar e executar a transformação digital dos clientes através da combinação da visão dos clientes com a sua experiência tecnológica e insights do setor. A empresa, por meio de seu profundo conhecimento dos principais drivers do setor de TI, como segurança, nuvem, gerenciamento de dados e IoT, apoia empresas de diferentes setores em suas prioridades de negócio, sejam crescimento de receita e negócios, eficiência operacional, inovação, risco e conformidade ou governança e sustentabilidade. Para mais informações, visite www.logicalis.com

Postar um comentário

0 Comentários