Header Ads Widget

Service IT desenvolve programa focado em capacitar colaboradores a proteger os dados das empresas


A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, anuncia o programa Agentes de Privacidade, no qual os colaboradores são capacitados para mitigar eventuais riscos, como vazamentos de informações sensíveis e possíveis ameaças à organização. O objetivo do projeto é treinar pessoas-chave de cada setor para a proteção de dados sigilosos de suas respectivas áreas de atuação e promover a cultura de privacidade na organização. 

O programa dispõe de uma “trilha” de informações sobre proteção de dados, composta por nove temas, como mapeamento de informações, direito dos titulares, boas práticas de governança de dados e violação de dados pessoais. Ao final do programa, os agentes selecionados são submetidos a testes para avaliar os seus conhecimentos e de como é o tratamento de dados em suas áreas. 

A iniciativa da Service IT é uma prática da organização para adequação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a ISO 27701, norma cujo objetivo é aprimorar o Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação existente com requisitos adicionais para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um Sistema de Gerenciamento de Informação de Privacidade.

“O programa Agentes de Privacidade é parte importante de um conjunto de esforços para a adequação à LGPD. Entendemos que essa iniciativa de formação de profissionais com especialização emprivacidade é estratégica para que tenhamos, de fato, uma cultura em torno do assunto dentro da Service IT”, afirma Leonardo Lemes, sócio-diretor da Service IT. “A formação teve uma carga horária teórica e prática que impulsionaram o programa. Esse conhecimento será contínuo, com um sistema de créditos chamado Continuing Professional Education (CPE) baseado no framework da lnformation Systems Audit and Control Association (ISACA), similares aos utilizados em certificações internacionais. Para que o papel dos agentes formados siga pertinente, serão oferecidas oportunidades de capacitação e atividades práticas que contribuirão para a somatória de CPE”, completa. 

 

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: Dell, IBM, Oracle, Red Hat, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, LogRhythm, Sophos, Qualys, Trend Micro, entre outras e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e na capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.

Postar um comentário

0 Comentários