Header Ads Widget

UNIFG abre processo seletivo para candidatos com nota do Enem



Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2013 revelou que profissionais com diploma têm salário 219% maior que trabalhadores sem graduação. De acordo com o estudo, em  2011, a média salarial era de R$ 1,2 mil por mês para os não graduados, enquanto para graduados, o valor chegava a R$4,1 mil.

Buscando promover acesso ágil ao ensino superior, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), integrante da Ânima Educação, oferta bolsas de ensino que podem chegar a 100%, de acordo com a nota alcançada no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. A melhor nota dentro do período de 10 anos será utilizada como critério de avaliação.

Para se candidatar a uma vaga, o estudante deve ter concluído o ensino médio e possuir nota do Enem a partir de 2012. As condições são extensivas a todos os cursos da UNIFG. É possível conferir mais informações sobre o processo em: https://lp.unifg.edu.br/enem-2022/. A campanha segue até o próximo dia 24 de fevereiro.

Em linha com o compromisso da UNIFG na formação de seus alunos e considerando o período delicado que todos enfrentam, a Instituição preparou uma série de serviços e benefícios exclusivos para os alunos – calouros e veteranos –, que podem ser verificados no endereço http://bit.ly/tudopracuidardevc. Para obter mais informações, acesse https://unifg.edu.br/

 Sobre a UNIFG

Com atuação em Pernambuco desde 2001, a Faculdade dos Guararapes se transformou em Centro Universitário em 2016 e desde então se chama UNIFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da Ânima Educação, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças.

O centro universitário disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. Além do campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a UNIFG conta com uma unidade no bairro da Boa Vista, em Recife.

Por meio da rede Laureate, alunos e professores podem fazer intercâmbio em outros países. É a primeira instituição privada de ensino superior de Pernambuco a contar com posto avançado do Sebrae para desenvolver o empreendedorismo com os alunos e ainda atender a comunidade. Na área de responsabilidade social, oferece serviços gratuitos ao público na área de Saúde e Direito, por meio do UNIFG Comunidade.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Postar um comentário

0 Comentários