Header Ads Widget

Ex-sócios da Neon levantam R$5,6 mi para revolucionar a Creator Economy na América Latina


A Creator Economy é uma realidade que já vem se construindo há alguns anos e que durante a pandemia se acelerou como nunca antes visto. Foi de olho nesse movimento que os ex-sócios de uma das maiores fintechs do Brasil, a Neon, resolveram dar início a um novo grande sonho e fundaram a Livus - plataforma que ajuda criadoras e criadores de conteúdo a monetizar suas audiências por meio de cursos, mentorias e workshops online realizados em grupo.

Com mais de 25 anos de experiência combinada, os co-founders da Livus, Alexandre Alvares, Guilherme Rovai, Guilherme Lorensini e Luciano Sugiura, atuavam em posições executivas na Neon e ajudaram a levar a empresa de menos de 10 mil clientes para mais de 10 milhões. Depois de um ciclo de quase 5 anos na fintech, decidiram começar um novo negócio que não apenas impactasse a vida de milhões de pessoas, mas que tivesse um propósito ainda mais forte e conectado com a essência de cada um.

Após intensos estudos de mercado, entrevistas e conversas, ficou claro o tamanho da conexão que tinham com a realidade da Creator Economy. “Poder ajudar criadoras e criadores apaixonados a empreenderem, compartilharem seus talentos e trabalharem com o que sonham, tinha que ser o próximo passo”, explica Alexandre Alvares, co-fundador e CEO da Livus. Para botar a ideia na rua, o grupo de amigos levantou R$5,6 milhões numa rodada pre-seed liderada pelo K50, um fundo de NY, com a participação da BigBets e alguns anjos do mercado brasileiro e americano.

Segundo Alexandre, são milhões de criadoras e criadores no mundo todo compartilhando seus talentos e trocando experiências dos mais variados temas.  “Muitas dessas pessoas têm o sonho e a possibilidade real de ganhar a vida criando um negócio ao redor desse ecossistema, mas a verdade é que a grande maioria não consegue dar esse passo, porque não sabe por onde começar e não tem as ferramentas certas. Estamos construindo a Livus para transformar esse potencial em realidade”, explica.

Unindo tecnologia e comunidade

A empresa que optou por adotar o trabalho remoto conta com uma equipe de especialistas, o time de Creator Success, altamente qualificada para ajudar e orientar seus clientes e parceiros. O suporte é oferecido 100% online, o que possibilita a participação de usuários de qualquer lugar do Brasil e exterior. Entre os produtos e serviços disponibilizados na plataforma, estão:

  • Checkout integrado com os três principais formatos de pagamento no Brasil - cartão de crédito com parcelamento, pix e boleto, além da possibilidade de antecipar o valor a receber.
  • A Livus permite que os clientes cadastrem parceiros e especifiquem direto na plataforma quanto essa pessoa vai ganhar. Essa divisão dos ganhos acontece de maneira automática sem que o criador ou criadora precise se preocupar;
  • Possibilidade de criar de forma fácil uma página personalizada para apresentar e vender seus produtos;
  • Integração com a plataforma ZOOM com uma conta Pro, sem custo adicional para quem usa. Dessa forma, os criadores podem produzir quantos eventos ao vivo quiserem dentro de seus produtos para até 300 pessoas, com duração de até 3hrs e com gravação automática na nuvem;
  • Integração com a plataformas parceiras  para oferecer vídeos gravados e textos nos cursos;
  • Integração com o Whatsapp para notificação de vendas.
  • Uma pessoa do time de Creator Success dedicada.

Para obter acesso aos recursos da Livus, é cobrado 9% sobre o valor de todas as vendas realizadas na plataforma. Nesse momento, uma versão beta está disponível e quem começar a utilizar terá acesso a uma das melhores taxas do mercado, 6,9%.

Além de ser importante oferecer uma plataforma intuitiva com uma experiência simples de usar, os empreendedores apostam também na criação de uma comunidade para ajudar os criadores a se desenvolverem. Foi com isso em mente que lançaram no final do ano passado o Impulso, um programa de aceleração de criadores. A iniciativa, que teve centenas de inscrições para a primeira edição, já selecionou 100 pessoas para suas 2 primeiras turmas. São criadores de diversos lugares do Brasil, de dentistas e nutricionistas a designers e professores de finanças pessoais.

“Serão 4 semanas intensas em que ensinaremos frameworks e métodos para ajudar os criadores a criar um primeiro curso com potencial de sucesso, montar uma estratégia de marketing e começar a ter as primeiras vendas. Vamos unir o senso de comunidade, com metodologias e uma plataforma simples para que todos estejam prontos para tirar seus projetos do papel, juntos.”, finaliza Alexandre.

Sobre a Livus

A Livus é uma plataforma para a criação e venda de cursos, mentorias e workshops online em turmas que acredita em um mundo onde as pessoas possam viver fazendo o que amam. A marca foi criada por quatro ex-executivos e sócios da Neon, Alexandre Alvares, Luciano Sugiura, Guilherme Lorensini e Guilherme Rovai, com o objetivo de ajudar criadoras e criadores que estão no início da jornada de monetização.

Postar um comentário

0 Comentários