Header Ads Widget

PR | BioCatch obtém patente para solução de detecção de "contas de laranjas"



BioCatch, líder global em biometria comportamental, recebeu uma patente para sua inovadora solução Mule Account Detection (em português, Detecção de Contas de Laranjas), que oferece proteção abrangente para instituições financeiras ao reduzir o impacto financeiro dos golpes e “lavagem de dinheiro” (principalmente fraudes como do WhatsApp e roubo de identidade), proporcionando confiança e segurança aos clientes contra as ameaças mais sofisticadas.

A solução monitora as interações do usuário durante o acesso online a uma conta bancária. Com base nesse monitoramento, do usuário e da sua atividade, a tecnologia da BioCatch pode determinar se a conta bancária online está sendo utilizada como uma “conta de laranja” para receber e transferir dinheiro ilegalmente.

“Laranjas” são indivíduos que, sob a orientação de criminosos, recebem e movimentam dinheiro obtido no golpe. Este é um método cada vez mais eficaz no ecossistema de fraudes, permitindo que estes criminosos recebam fundos na última etapa do processo de lavagem de dinheiro. Isso porque, quando a fraude é cometida, o saldo da vítima é transferido para a “conta do laranja” antes de ser retirado do banco. Algumas dessas contas são emprestadas em troca de uma porcentagem dos fundos roubados, muitas vezes 10%. Em outros casos, são contas falsas.

O recente aumento desse tipo de fraude atraiu um novo modelo de reguladores globais direcionados à responsabilidade de uma instituição financeira na detecção e no manuseio dessas contas.

Ao todo, a BioCatch acumula 71 patentes registradas globalmente desde a fundação da empresa, em 2011.

 

Funcionalidades

Mule Account Detection identifica fraudes financeiras em vários casos de uso, como abertura de contas, roubo de contas, golpes e falsidade ideológica. Construída com base em tecnologia biométrica comportamental inovadora, é executada continuamente em cada atividade digital, monitorando anomalias que podem sugerir a operação de uma conta que tenha perfil de “lavagem de dinheiro”. 

“As contas de laranja são cruciais para os golpes de lavagem de dinheiro e, se não forem detectadas, representam um risco financeiro substancial”, diz Gadi Mazor, CEO da BioCatch.

“O profundo conhecimento e experiência da BioCatch na aplicação de insights comportamentais para evitar fraudes nos permite identificar proativamente as atividades das contas de laranjas, ajudando a evitar perdas de reputação e problemas de regulamentação nas instituições financeiras”, completa Gadi Mazor.

A tecnologia inovadora da empresa permite analisar mais de 3 bilhões de sessões digitais por mês e fazer parceria com mais de 60 das maiores instituições financeiras do mundo, ajudando a reduzir o impacto de fraudes e a identificar roubos em escala global. Além disso, 25 dos 100 maiores bancos globais confiam na BioCatch para proteger seus clientes contra ataques de fraudadores, fortalecendo relacionamentos digitais de confiança e facilidade.

Sobre a BioCatch

A BioCatch é líder em biometria comportamental, tecnologia que utiliza o aprendizado de máquina para analisar o comportamento digital físico e cognitivo de um usuário online para protegê-lo. A missão da BioCatch é liberar o poder do comportamento biométrico e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente.

Hoje, a BioCatch conta com 25 dos 100 maiores bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios.

O Client Innovation Board da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a BioCatch identifique maneiras criativas e de ponta para alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes.

Com mais de uma década de análise de dados, mais de 70 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã. Para obter mais informações, visite www.biocatch.com

Postar um comentário

0 Comentários