Header Ads Widget

Adagro vistoria propriedades produtoras de mudas de citrus em Orobó



A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) vistoriou 19 propriedades produtoras de mudas de citrus (laranjas e limões de diversas variedades), localizadas no Sítio Manibu em Orobó, no agreste pernambucano. A área tem tradição na produção de mudas de citros que são comercializadas em Pernambuco e em estados vizinhos.

O trabalho visa orientar os produtores sobre a prevenção de pragas quarentenárias presentes no Brasil como o Cancro Cítrico, Huanglongbing (HLB) e Pinta Preta, que podem causar prejuízos econômicos para a agropecuária local caso sejam introduzidas em Pernambuco.  

“Com base na legislação do Ministério da Agricultura, reforçamos que toda produção de mudas de citrus seja conduzida em viveiros telados que impedem o acesso dos vetores das pragas e lembramos que aqueles que não telam seus viveiros ficam impedidos de comercializar mudas para os outros estados da federação”, explicou o gerente de Defesa Vegetal da Adagro, Paulo França.

Palestra itinerante - Durante as inspeções a equipe da Gerência de Defesa Vegetal explicou sobre o trabalho de prevenção realizado pela ADAGRO na área vegetal, orientando sobre as pragas dos citrus já citadas, como também as pragas da bananeira (Sigatoka negra, Moko da bananeira e Fusariose da bananeira raça 4 - Foc TR4 e da uva – Cancro bacteriano da videira). 

Postar um comentário

0 Comentários