Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Loft adota Oracle NetSuite com foco na expansão



Para acompanhar o ritmo acelerado de crescimento, a Loft, plataforma digital que usa a tecnologia para simplificar a venda e compra de imóveis, adotou o Oracle NetSuite, plataforma em nuvem mais utilizada no mundo. O projeto foi implementado pela Active, maior parceiro Oracle na América do Sul. Fundada em 2018, a Loft foi a startup que levou menos tempo para alcançar o patamar de Unicórnio no Brasil, em apenas 16 meses de operação, superando US$ 1 bilhão em valor de mercado. Com um crescimento exponencial, as antigas planilhas e sistemas desintegrados não eram mais capazes de oferecer toda estrutura necessária para as operações.

Foi a partir dessa necessidade, que a empresa buscou o Oracle NetSuite. “Precisávamos de um ERP na nuvem, fácil de ser implementado e customizado para atender as peculiaridades do nosso negócio, que é complexo e sedento por inovação”, lembra Dárcio Alves, finance innovation lead. O processo de implementação durou apenas quatro meses e a possibilidade de uma expansão global foi fator determinante para a escolha da solução. Atualmente, a empresa, que conta com mais de 1.200 colaboradores, tem atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A intenção é expandir para outras capitais do Brasil e até do exterior. “Recentemente, iniciamos uma operação no México e estamos buscando a aquisição de outras empresas no exterior para manter um crescimento orgânico e inorgânico”, pontua.

Ter uma gestão mais controlada será fundamental para essa estratégia. E, nesse contexto, o papel da Active foi decisivo para o sucesso do projeto. “A consultoria tem muita experiência, cases de sucesso, e conseguiu entender exatamente as nossas necessidades, nos atendendo dentro do cronograma estabelecido. O trabalho da equipe foi extremamente ágil e competente”, elogia Alves. Para Alexandre Dissordi, diretor comercial da Active, atender a Loft foi uma grande honra. “Foi sensacional ajudar na estruturação de processos de uma empresa tão promissora. Ajudá-los a escrever essa história de tamanho êxito tem sido um verdadeiro privilégio para a nossa equipe”, afirma.

Os resultados desses esforços conjuntos já estão sendo sentidos na prática. A Loft registrou ganhos de produtividade e qualidade em toda a organização. Os processos manuais e desintegrados ficaram no passado, permitindo um maior controle transacional de todos os pagamentos, provisões e controles. O registro contábil se tornou imediato e a emissão das notas fiscais passou a ser feita em um único sistema. O melhor de tudo é que o sucesso não deve parar por aqui. À medida que continua crescendo, a Loft já tem feito a implementação de novas funcionalidades ao ERP. “Ainda temos muito o que evoluir e temos certeza de que poderemos sempre contar com o apoio da Active e da Oracle. O sistema vai acompanhar toda a trajetória e o crescimento do nosso negócio”, finaliza Alves.

Sobre a Active:

A Active Cloud Solutions é a maior parceira Oracle NetSuite na América do Sul, tendo já recebido prêmios de maior venda no mundo. Todos os projetos são entregues com responsabilidade e respeito ao investimento dos clientes. A diretoria está dividida em três áreas: Projetos, responsável pela entrega de projetos de Oracle NetSuite com excelência; Suporte e Sustentação, que tem um time dedicado de consultores para sustentar a operação dos nossos clientes; e a Fábrica de Software, que conta com um time técnico de desenvolvimento que entrega produtos e integrações com metodologia ágil.

Postar um comentário

0 Comentários