Header Ads Widget

Belo Jardim começa a discutir Plano Municipal da Primeira Infância



A cidade de Belo Jardim dará início ao processo de escuta à população para a elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância, documento que irá nortear as ações para o segmento na cidade nos próximos 10 anos. A iniciativa do plano ratifica o compromisso da cidade com as famílias e com a população de zero a seis anos de idade, pois pesquisas comprovam que o investimento na primeira infância se reflete em maiores graus de aprendizagem, menos envolvimento com violência urbana e até mesmo em maiores salários na vida adulta. A audiência pública será realizada na próxima terça-feira (23) no Hotel Asa Branca, a partir das 8h da manhã e será idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim e o Instituto Conceição Moura. As inscrições podem ser realizadas através da internet.

“Essa audiência pública visa apresentar o diagnóstico situacional de crianças do Município de Belo Jardim-PE, para construção do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). Trata-se de discussão através de mesa redonda e escuta pública para o desenvolvimento do PMPI”, (responsável)

A reunião será mediada pela Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Infância e Educação na Contemporaneidade, Karla Aprigio. Participarão da audiência pública, diretor-executivo do Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), Rogério Morais, a promotora da Justiça Infância e Juventude Sophia Spinola. Além dos membros da comissão responsável pela construção do PMPI que se reúne semanalmente e conta com representações do governo e da sociedade civil.

"É um prazer poder colaborar, colocar toda a nossa experiência à disposição do grupo que está trabalhando pela construção do Plano Municipal da Primeira Infância da cidade de Belo Jardim que irá contribuir no desenvolvimento da cidade, diminuindo lacunas na garantia de direitos, para esses sujeitos, crianças e cidadãos que merecem todo o cuidado e atenção", disse o diretor executivo do PIPA, Rogério Morais. "Esse é o melhor investimento que pode ser feito para a cidade. Então, diante disso, torcermos para que o plano seja finalizado no menor prazo possível e com a maior qualidade possível, com o maior nível de representatividade da população, para que assim possamos aprová-lo em lei e seguir para parte mais desafiante que é a execução das ações, das metas, das estratégias e propostas", completou Morais.

As inscrições para a participação da audiência podem ser feitas através do site https://www.even3.com.br/audienciainfancia2021

Postar um comentário

0 Comentários