Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Volvo e universidade lançam curso de capacitação em Desenvolvimento de Aplicações



A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Volvo se uniram para promover um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações. O objetivo do programa, que tem duração de, aproximadamente, um mês, com atividades de mentoria e capacitação, é identificar jovens talentos da área de Tecnologia da Informação (TI), que terão a oportunidade de ingressar no programa de estágio da montadora, atuando de forma presencial na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

O programa é aberto a pessoas com conhecimento prévio em desenvolvimento de sistemas e matriculadas em cursos como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, CiberSegurança, entre outros. Podem se inscrever acadêmicos de quaisquer instituições de ensino superior. 

O programa será composto por encontros online ao vivo, ou seja, remotos síncronos. As aulas serão ministradas por professores da PUCPR com experiência de mercado, que vão utilizar a metodologia Challenge-Based Learning (Aprendizado Baseado em Desafios, em português), na qual o estudante é convidado a solucionar desafios do mundo real a fim de ampliar o conhecimento. No curso, tais desafios serão voltados principalmente à codificação de software.  

“Trata-se de uma possibilidade única de ingresso no mercado de trabalho, já que o programa tem uma forte ênfase na geração de oportunidades de estágio. O objetivo final do curso é a preparação dos estudantes para o início da vida profissional na área de desenvolvimento de software do Grupo Volvo, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo”, comenta Vilmar Abreu, professor da Escola Politécnica da PUCPR.   

O programa de estágio da Volvo procura por pessoas com conhecimento de lógica de programação e banco de dados, interesse em aprender e desenvolver em .NET e SQL e outras tecnologias, boa comunicação em inglês e português e facilidade em trabalhar em equipe. 

O programa será dividido em três módulos: Módulo 1 – Programação em C# (20 horas); Módulo 2 – SQL Server (20 horas); e Módulo 3 – Projeto Hands-On (12 horas). As aulas terão início na segunda semana de janeiro e previsão de término para a primeira semana de fevereiro, ocorrendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. Ainda, no decorrer das semanas, os estudantes deverão realizar atividades extraclasse solicitadas pelos docentes.  

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 24 de novembro ou até chegar a 400 inscritos, pelo link: https://forms.office.com/r/pxbFkh7MWt. No dia 16 do mesmo mês, ocorrerá uma live na plataforma Microsoft Teams para tirar dúvidas dos interessados. Será realizada uma prova preliminar no dia 25 de novembro e uma de programação no dia 29, ambas online. Os candidatos aprovados no teste ainda passarão por uma entrevista remota que avalia as hard skills e soft skills dos candidatos. A lista final dos aprovados para a capacitação será divulgada no dia 10 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no edital: https://static.pucpr.br/pucpr/2021/11/edital-da-volvo-v1.pdf


Serviço: 

Curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações - PUCPR e Volvo 

Inscrições até o dia 24 de novembro, pelo link: https://forms.office.com/r/pxbFkh7MWt    

Mais informações: https://static.pucpr.br/pucpr/2021/11/edital-da-volvo-v1.pdf  

Dúvidas: vilmar.abreu@pucpr.br e (41) 3271-1746 (WhatsApp)  

Postar um comentário

0 Comentários