Header Ads Widget

Recém-criado, Ibradados quer apresentar soluções sobre a LGPD


O Instituto terá como presidente a advogada Ana Tereza Basilio e atuará no tema da proteção de dados


Com o objetivo de atuar nas normas de proteção de dados, advogados e especialistas em informática criaram o Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados). A diretoria do novo instituto foi escolhida no dia 16 de agosto e terá na presidência a advogada Ana Tereza Basilio, que atualmente também ocupa a vice-presidência da OAB-RJ.

Basilio comandará a instituição nos próximos cinco anos. Focado em normas para proteção de dados, o Ibradados foi pensado por profissionais do Rio de Janeiro e São Paulo. O Instituto reúne advogados empresariais, criminalistas e especialistas em informática.

“Sem fins lucrativos e financiado pelos próprios associados, o Ibradados tem como objetivo realizar pesquisas e divulgação de estudos na área jurídica. O estatuto da associação prevê a realização de seminários e congressos em todo país, além de apresentar soluções no meio jurídico que envolvam a proteção de dados”, explica Ana Basilio.

Um dos principais focos do Instituto são os debates e soluções relacionados à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada e sancionada em 2018, que mudou as regras para empresas e clientes em relação aos dados. O Ibradados será sediado no Rio de Janeiro, mas a sua atuação será nacional.

Postar um comentário

0 Comentários