Header Ads Widget

Biosolvit lança linha mais eficiente do mundo para absorção de petróleo



A Biosolvit apresenta ao mercado a Bioblue Ecofast, linha mais eficiente do mundo para a remediação de acidentes com petróleo e derivado. O lançamento mundial ocorreu na Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA), por meio da Bioblue, marca pertencente à startup, destinada à industrialização de produtos com essa finalidade. Trata-se de uma linha natural, à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, considerada pelo instituto Cedre, da França, como a mais eficiente do mundo. Sua capacidade de absorção é, no mínimo, duas vezes maior do que os concorrentes do mercado, além de ser duas vezes mais rápida e a única a permitir o reaproveitamento de até 95% dos resíduos oleosos absorvidos.

O CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, comenta a importância do Bioblue Ecofast. “Nós estamos muito entusiasmados com essa nova linha, pois entendemos que tem um enorme potencial de alavancar a nossa operação. O mundo atual presta mais atenção a produtos inovadores, que preservam o meio ambiente e contribuem para a atuação de empresas comprometidas com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance). A Ecofast reforça nosso compromisso e dá aos nossos clientes a oportunidade de demonstrar também o seu engajamento com a melhoria da vida no planeta”, destaca.

Queiroz acrescenta que a comercialização dos produtos começa pelos Estados Unidos, por meio de uma parceria com a Biofink LLC, empresa americana responsável pela distribuição e presença das soluções da Biosolvit naquele mercado, e também no Brasil, onde a startup já negocia com potenciais clientes. “Além da eficiência da nova linha, temos ainda uma preocupação econômica, pois não acreditamos que sustentabilidade seja mais cara. Então, nosso produto acaba sendo competitivo do ponto de vista de preço, sem falar na possibilidade de devolução do petróleo absorvido para reuso”, completa.

A Biosolvit é uma scale up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais, fundada em 2014. Ela é a desenvolvedora do Absorvedor Natural Bioblue, base tecnológica da linha Bioblue Ecofast, tecnologia mais eficiente do mundo para remediação de acidentes com petróleo e derivados. Aportada pelo BMG UpTech, é vencedora de inúmeros prêmios de melhor startup no Brasil e no mundo, e se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado, como também por suas pesquisas em prol do meio ambiente.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

Postar um comentário

0 Comentários