Header Ads Widget

Ney Matogrosso esbanja talento e voz aos 80 anos



O cantor brasileiro, Ney Matogrosso, completou neste domingo 1º de julho 80 anos de idade e muitos fãs dedicaram o domingo a lhe render homenagens e fora milhares e milhares delas espalhadas pelas Redes Sócias. Ney que é um dos maiores ícones da música brasileira resolveu celebrar suas 80 primaveras  com uma biografia inédita, música nova que muito em breve saíra nas principais plataforma de streaming. Devido o novo Corona vírus e a pandemia por ele causado Ney ainda não pode voltar aos palcos que é uma de suas maiores paixões, mas brevemente quando tudo estiver em seu  "novo normal" o cantor voltará aos palcos e dramatizará suas obras ao qual o fãs amam. Quem assistiu ao Fantástico da Rede Globo, viu uma matéria rica em todos os sentidos contando um algo a mais sobre o Ney Matogrosso. Para quem nãos sabe ele já tem quase 50 anos de carreira e ganhou os palcos nos anos 70, com o grupo Secos & Molhados, onde até os dias atuais servem de referência na música popular brasileira. 

Ney confessou que não imaginava chegar a esta idade ainda cantando, produzindo e dançando, mas ao que parece ele chegou e bem da conta, não é caros leitores do Coisas da Vida. Para os que não sabiam seu nome de batismo é Ney de Souza Pereira e ele nasceu na cidade de Bela Vista, no dia 1 de agosto de 1941. Ele é cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro, além de ser um ex-integrante do grupo Secos & Molhados entre os anos de 1973-1974. Ney foi o artista que mais sobressaiu do grupo e por conta disso ganhou notoriedade vindo fazer carreira solo no ano de 1975 com seu primeiro disco Água do Céu - Pássaro. Após este primeiro trabalho, muitos outros vierem e a cada novo disco um novo sucesso. Vale frisar que ele foi considerado pela revista Rolling Stone a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e o trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos. Ney além de cantor é excelente interprete foi por meio de sua voz potente que vários artistas tiveram sucessos seus imortalizados na voz deste artista como Roberto Carlos, Chico Buarque, Cartola, Rita Lee, Tom Jobim e outros cantores já consagrados. 

Nós que fazemos o Coisas da Vida desejamos vida longa a este artista completo que tanto encanta o Brasil e mundo. Para Ney, muitos anos de vida e sucesso. 





Postar um comentário

0 Comentários