Header Ads Widget

Hospital Regional de Limoeiro zera número de pacientes internados com Covid-19



Vamos agora detalhar uma notícia muito aguardada. O Hospital Regional José Fernandes Salsa de Limoeiro zerou, na manhã dessa terça (24), o número de pacientes internados na ala de Covid-19. Depois de muitos meses de luta, trabalho intenso dos profissionais da unidade e muita oração, a boa nova de que, no momento, não há nenhum paciente internado com coronavírus no Regional. E vale lembrar: apesar de estar em Limoeiro, o hospital atende 20 municípios do Agreste Setentrional e Mata Norte do Estado, o que contempla, em média, 500 mil habitantes.

 

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro, o diretor da unidade, Aguinaildo Lima, destacou o esforço conjunto de material físico e humano para combater a pandemia e salvar vidas. “Porém, é uma batalha que ainda não terminou. É bom deixarmos isso bem claro. Ouvimos nos meios de comunicação que existe uma nova variante, a Delta, e que alguns Estados ainda estão sob alerta. E não é porque estamos sem paciente no isolamento que vamos relaxar”, comentou Aguinaildo. Ele também lembrou a importância da vacina contra a Covid-19.


Segundo o diretor, por ser unidade de referência, os leitos continuam ativados com equipe médica de plantão. "Existe uma central de leitos montada pela própria Secretaria Estadual de Saúde que faz esse monitoramento. Caso exista alguma necessidade, os leitos continuam existindo e estamos aqui para atender. A equipe está de prontidão. Espero e peço a Deus que não precise, mas, se precisar, é nossa missão e estamos aqui pra isso (atender)", comentou Aguinaildo. A unidade chegou a abrir 20 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19.


Via I Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários