Header Ads Widget

Big Data e Organização Centralizada em Dados são tema de evento gratuito da AHK Paraná



Encontro do GIE IND. 4.0/TD traz especialistas de mercado para discutir sobre a transformação digital nas organizações

Quer aprofundar o conhecimento sobre Big Data e Organização Centralizada em Dados? A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências da Indústria 4.0 e Transformação Digital (GIE Indústria 4.0/TD) promove no dia 31 de agosto, das 10 às 11h30, mais um webinar via plataforma Zoom acerca das tecnologias que alavancam a transformação digital.

O evento on-line faz parte da série de palestras e debates que o GIE tem feito desde o início do ano, e terá a participação do cientista de dados Paulo Repa, do professor e pesquisador na área de Prototipagem Rápida e Inteligência Artificial Ricardo Matheus e do doutor em Tecnologia e Inovação Kleber Canuto.

Com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional como engenheiro e atuação nas áreas de manutenção, construção de máquinas, afiação e manufatura de produtos Diesel da Robert Bosch, Fernando Borer, que é um dos coordenadores do GIE Indústria 4.0/TD, comenta que será uma discussão imperdível e gratuita com especialistas de mercado. Como nos outros eventos, o tema será abordado de forma prática, com exemplos de aplicações concretas.  

“A ideia é mostrar para as organizações como gerenciar o alto volume de dados e tratá-los, afinal, cada vez mais, os dados precisam estar no centro da estratégia dos negócios. Também apresentaremos uma ferramenta para prototipagem rápida, que contribui para ganho de tempo no desenvolvimento”, complementa Borer.


Serviço:

Data: 31 de agosto (terça-feira)

Horário: 10h às 11h30

Local: Webinar Gratuito (Via Zoom)


 

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs em 92 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

Postar um comentário

0 Comentários