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Linx lança solução dedicada a óticas



A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, anuncia a solução Microvix Vision, software totalmente voltado para a necessidade das óticas. A novidade nasce com o objetivo de se tornar a principal aliada para os varejistas do segmento automatizarem os processos burocráticos do dia a dia, com capacidade para suportar as vendas na loja física, fornecer dados e insights e experiências personalizadas aos consumidores.

Caio Camargo, diretor comercial da Linx, afirma que o lançamento faz parte de uma estratégia de mercado para conquistar novas óticas como clientes até o fim do ano. “Queremos expandir nossa presença em óticas no Brasil significativamente, trazendo toda a qualidade e suporte pelos quais a Linx é reconhecida”, projeta.

A nova solução, que inaugura o movimento da empresa, contempla todos os processos essenciais para a gestão de uma ótica, com módulos de compra e reposição para realizar pedidos, gestão de recebíveis e uma plataforma de dados eficiente, que demonstra o desempenho das lojas e de cada produto cadastrado.

Com todas as informações armazenadas em nuvem, o software opera com alto desempenho e segurança e ainda possibilita ao varejista a visualização de dados em tempo real e em dispositivos móveis, com capacidade para diversos acessos simultâneos. “É possível checar a saúde do negócio, o desempenho das vendas e até a disponibilidade de produtos para os clientes”, comenta Camargo.

Para ele, o diferencial da tecnologia, que já está em fase de integração em clientes da carteira da Linx, é a sua abordagem personalizada para o varejo ótico, que cobre as necessidades dos empreendedores do segmento de ponta a ponta. “Além de todas as etapas tradicionais de um sistema ERP, o Microvix Vision sistematiza processos e realiza demonstrações interativas em aplicativo para os consumidores, simulando lentes progressivas, antirreflexo e polarizadas e com capacidade de calcular proporções e medidas de forma altamente personalizável, um dos requisitos para realizar uma venda assistida, melhorando a experiência de compra do consumidor, atendendo os novos perfis de consumo e aumentando o ticket médio e as vendas”.

Segundo Camargo, as vendas on-line são o próximo passo para a digitalização completa do varejo ótico. “Especialmente aqui no Brasil, é um segmento ainda muito dependente da loja física. Isso acontece por conta do perfil do consumidor de óculos, que ainda tem a cultura de provar o produto pessoalmente. As óticas começam a desenvolver soluções digitais para suprir esse desejo, mas, nesse primeiro momento, o movimento deve ocorrer principalmente de forma omnicanal, ou seja, integrando loja física e on-line”, finaliza.

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