Header Ads Widget

Alessandro Bomfim, sócio fundador da maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, lança canal no YouTube sobre educação emocional



Alessandro Bomfim tem 44 anos e uma história digna de roteiro de cinema. Nascido em uma família humilde de Pojuca, interior da Bahia, foi criado pela avó até 7 anos e era uma criança feliz. Depois, entre padrastos e madrastas, passou por maus tratos e aos 17 foi tentar a vida no Rio de Janeiro, como cantor de funk. Dormiu em bancos de rodoviária, fez dezenas de bicos, acabou como panfleteiro de uma escola de informática, a qual anos mais tarde compraria e transformaria em uma das maiores redes de ensino de games e artes digitais da América Latina: a SAGA, que, atualmente, conta com 16 unidades, em oito estados.

Bem-sucedido, aos 39 anos percebeu que precisava melhorar sua relação com os pais e descobriu seu propósito de vida: inspirar pessoas. "A maioria das pessoas prefere enterrar o passado e esconder as cicatrizes dentro de si", diz Alessandro. Nos últimos anos, fez constelação familiar para resolver problemas antigos de relacionamento com os pais, terapia de vidas passadas, terapia holística, terapia do consciente e sub consciente, adotou a prática do mindfulness e mudou radicalmente a alimentação, tornando-se vegano.

Para narrar toda essa trajetória e motivar as pessoas a buscarem o autoconhecimento ele dá mais um passo e lança o canal EVO Constante, no YouTube. O primeiro vídeo, "Abri mão da minha herança", vai ao ar neste sábado (1/5), às 12h, e dará um panorama geral da sua biografia. "A evolução é constante e crescente e é sobre isso que vou falar. O propósito do projeto não é ensinar nada para ninguém. Vou apresentar um problema real e pessoal, mostrar minha jornada nessa situação, como resolvi e como venci. As pessoas têm livre arbítrio para decidir o que vão fazer de suas vidas, mas a partir de outras experiências podem enxergar e seguir caminhos menos sofridos", completa.

O canal de autoconhecimento e evolução pessoal terá dois vídeos semanais, com duração máxima de 14 minutos e o objetivo de promover reflexões. Às terças-feiras os vídeos serão motivacionais e às quintas-feiras emocionais. Os conteúdos terão um caráter prático e serão baseados em passagens e dificuldades de sua trajetória pessoal, profissional e familiar.

Com vídeos anacrônicos, ele conta, por exemplo, as dificuldades da infância, como a constelação familiar foi determinante para ‘curar’ sua relação com os pais, como um desenho da sua filha, Valentina, quando tinha 3 anos, o ajudou na decisão mais importante de sua vida, a relação especial com os videogames etc. Numa segunda etapa, os vídeos devem contar com a participação de convidados, especialistas, terapeutas, psicólogos e trazer diversas histórias de superação.

O canal do YouTube é o primeiro passo de um projeto ousado. "Inteligência emocional, valores de nutrição, meditação e felicidade são assuntos que deveriam estar na grade curricular de todas as escolas, assim como Português, Matemática e Ciências. Conhecer seus comportamentos, gatilhos, medos e traumas intimamente é fundamental para nos tornarmos responsáveis por uma vida mais feliz e consciente. Eu aprendi que não é o que te acontece, mas como você reage ao que te acontece", conclui Alessandro.

Postar um comentário

0 Comentários