Header Ads Widget

TIM supera dois milhões de faturas pagar pelo PIX




A TIM alcançou a marca de 2 milhões de faturas pagas via PIX pelos seus clientes, o que reforça uma mudança de hábito em curso, estimulada pelo aumento da digitalização da sociedade no atual cenário. Para incrementar esse número, a companhia disponibiliza, a partir deste mês, o QR Code do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central inserido em todas as suas contas físicas e digitais, além do acesso pelo site e aplicativo MEU TIM, onde já se encontrava disponível desde dezembro/2020.

A TIM observou que quase 15% dos clientes que já pagaram faturas via PIX utilizavam anteriormente os meios físicos. Em 2020, mais de 75% da base de clientes optou por pagar suas contas por canais online. Para a companhia, essa inserção tende a aumentar ainda mais, em função da transformação digital acelerada pela pandemia.

Pesquisa recente na sua plataforma TIM Ads, que contou com a participação de 113 mil clientes de todo o país, mostra que a modalidade de pagamento pelo PIX é bem aceita: 49% declararam já ter usado, e 15%, que têm interesse em usar. Outros 23% afirmaram que não conhecem a ferramenta.

Postar um comentário

0 Comentários