Header Ads Widget

Limoeiro fortalece ações de Educação Inclusiva na Rede Municipal



Nesta sexta, 23 de abril, Dia Nacional da Educação de Surdos, a Prefeitura de Limoeiro reuniu no Galpão das Artes um grupo de profissionais para debater e construir alternativas de Educação Inclusiva. Sob a coordenação da Secretaria de Educação e Esportes, o evento oportunizou a apresentação de uma ação da Escola Nossa Senhora dos Anjos, que será utilizada como modelo na Rede Municipal de Ensino.

Em uma turma com aluno surdo, está sendo ofertado o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que neste sábado celebra 19 anos de existência. Com isso, os estudantes da sala terão condições de se comunicar através da Libras, possibilitando a convivência natural. Por causa da pandemia, apenas 25 pessoas participaram presencialmente. O evento foi transmitido pela página da escola no Facebook.

A reunião também contou com a Apresentação do Coral de Libras da Escola Nossa Senhora dos Anjos e do Projeto Mãos que dão Asas. De acordo com o secretário da pasta, Fernando Melo, a ação está sendo ampliada para outras seis escolas da rede e será transformada em projeto piloto. A meta é implantar em todas as unidades de ensino do município. Viva a Educação Inclusiva!











Postar um comentário

0 Comentários