Header Ads Widget

Vacinação em Limoeiro avança com idosos entre 75 e 79 anos




Com a chegada de 540 novas doses da vacina Sinovac/Butantan, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, avançará na Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (11), idosos entre 75 e 79 anos de idade seguirão sendo imunizados. De acordo com levantamento realizado pela coordenação da Atenção Básica, o município tem 1.198 pessoas dentro dessa faixa etária.

Desse público, 79 já foram vacinados com doses que sobraram de outros lotes. A secretaria informou ainda que os idosos acamados, cadeirantes e domiciliados estão sendo priorizados. Porém, os classificados como domiciliados devem apresentar alguma comorbidade dentro do quadro de prioridades lançado pelo Ministério da Saúde. A pasta da saúde lembra que todos entre 75 e 79 anos serão contemplados assim que Limoeiro receber mais doses.

A logística dos grupos anteriores será mantida com a imunização no domicílio, evitando a exposição dos idosos nas ruas e garantindo a humanização, mediante agendamento de dia e horário feito pelos familiares na Unidade Básica de Saúde (UBS) do território domiciliar. O formato drive-thru não foi adotado para não penalizar as famílias que não dispõem de veículo. O boletim diário da vacinação pode ser conferido nas redes oficiais da Prefeitura de Limoeiro.

Os idosos que estiverem fora da área de cobertura e dos cadastramentos das Unidades Básicas de Saúde, estando dentro dos grupos etários contemplados com as primeiras fases de vacinação já em curso, devem procurar o posto de saúde mais próximo para agendar e garantir sua vacinação. Nesse caso, o agendamento também pode ser feito por um familiar, de forma que o idoso seja atendido em seu domicílio.

Postar um comentário

0 Comentários