Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vivo Brincar promove conteúdo inédito para celebrar a infância no mês das crianças




Durante todo o mês de outubro a Vivo promove uma celebração especial para o público infantil em suas plataformas @Vivo.Cultura e Vivo Brincar, incentivando crianças e adultos a terem momentos de conexão por meio de atividades de teatro, música, fotografia e meditação. Entre as ações, a Vivo que incentiva e apoia a cultura, resgata clássicos da literatura infantil, contados por grandes nomes do teatro. Serão nove contos, exibidos de hora em hora, a partir das 10h do dia 12 de outubro, na plataforma @Vivo.Cultura, no Instagram. Entre a estórias escolhidas estão fábulas como Pinocchio, de Carlo Calladi e Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perroult, gravadas no Museu da Imaginação, em São Paulo.

Na programação "O Patinho Feio" será narrado pelo ator Cássio Scapin (às 10h); "A Abóbora Menina", por Amanda Acosta (às 11h); "A Nova Roupa do Rei", por Luciana Carnieli (às 12h); "O Menino que Gritava Lobo", com Olívia Araújo (às 13h); "A Cigarra e a Formiga", com Elias Andreato (às 14h); "Chapeuzinho Vermelho", com Sienna Belle (às (15h); "Pinocchio", com Clara Carvalho (às 16h); "Meninas Guerreiras", com Ana Cecília Costa (às 17h); e "João e o Pé de Feijão", com Fortuna (às 18h).

"É importante resgatar o encantamento provocado por estas grandes estórias e, a partir delas, queremos estimular o hábito da leitura" comenta a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. Para assistir as estórias, basta acessar a plataforma @vivo.cultura, no Instagram. A classificação é livre e haverá tradução em Libras. O conteúdo ficará disponível no IGTV do Vivo Cultura e no hub Vivo Brincar (www.vivobrincar.com.br)

Música, meditação e fotografia para crianças
A cada quarta-feira de outubro, o projeto "Histórias Conectadas" vai trazer um vídeo diferente mostrando uma família com suas particularidades e abordando a conexão dentro da sua realidade, convidando as pessoas a refletir sobre a diversidade e profundidade dessas relações.

Já para começar o final de semana com diversão para as crianças, toda sexta-feira, Violeta e sua turma vão compartilhar sugestões de atividades diferentes para todas as idades. Os perfis da Vivo também vão trazer dicas que ensinam princípios básicos da meditação para ajudar a equilibrar o ritmo da criançada com o aplicativo do Vivo Meditação. Mas as atividades não param por aí. A Violeta agora tem uma playlist feita para o público infantil nas principais plataformas de streaming de música para a criançada ouvir, dançar e pular ao som de uma seleção musical para lá de especial. E para quem gosta de fotografia, no dia das crianças a Vivo vai disponibilizar stickers da Violeta e sua turma nas redes sociais para deixar as fotos dessa data tão especial ainda mais divertidas.

Vivo Cultura
A Vivo acredita na cultura como um instrumento para aproximar pessoas de diferentes realidades. Há 16 anos, apoia iniciativas ligadas ao teatro, museus e artes plásticas. Em 2019, renovou seu compromisso com a arte ao revitalizar o Teatro Vivo, em São Paulo, um espaço moderno e acessível, capaz de receber diferentes produções culturais e, de forma gratuita, mantém o projeto "Ciclo de Leituras Teatrais", que apresenta ao público parte do processo de criação e direção de um espetáculo.

A empresa apoia ainda, importantes espaços multiculturais como o Palácio das Artes, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, referência na produção, formação e fomento cultural em Minas Gerais, além do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e do Masp. Em 2020, lançou a plataforma @vivo.cultura que consolida as iniciativas da Vivo, voltadas à arte, com o propósito de ampliar o acesso a esses conteúdos pelos mais diferentes públicos.

Vivo Brincar
A plataforma Vivo Brincar incentiva que adultos e crianças façam uso consciente da conexão e reequilibrem a balança entre tecnologia e o livre brincar. A personagem principal é a Violeta, que junto com sua turma, mostra para as crianças que tem hora para o game e também tem hora para outras brincadeiras, reforçando a importância das conexões presenciais. No hub vivobrincar.com.br, a Vivo reúne tutoriais de brincadeiras e dicas para pais e filhos aproveitarem seus momentos juntos de forma lúdica e leve. O hub também conta com dicas do perfil "Tempo Juntos" para interações diferenciadas com as crianças em momentos do cotidiano.

Postar um comentário

0 Comentários