Header Ads Widget

Xiaomi lança Mi Band 5 com tela maior e carregador magnético



A Xiaomi anunciou a Mi Band 5 nesta quinta-feira (11). Sucessora da Mi Band 4, a nova smartband conta com tela maior, carregador magnético, mais de cem temas para personalizar o visual da pulseira fitness e melhorias nos sensores. O lançamento chega às lojas chinesas em junho. O preço sugerido começa em 189 yuan (cerca de R$ 130 em conversão direta). A Xiaomi manteve o mesmo visual em forma de pílula de sempre. O novo wearable da marca chinesa também possui tela de 1,2 polegadas, 20% maior que a Mi Band 4, com 0,95 polegadas, e painel AMOLED colorido.

Além do display maior, a Xiaomi introduziu mais de cem temas ao relógio, incluindo watchfaces de animações populares, como Bob Esponja Calça Quadrada, Hatsune Miku e Neon Genesis Evangelion. Já a resistência à água é de 5 ATM. Conforme revelado pela fabricante na terça-feira (9), o lançamento possui carregador magnético. Ao contrário das gerações anteriores, não será mais preciso remover o gadget da pulseira para repôr a recarga. Agora, basta conectar o cabo na traseira do dispositivo, logo abaixo dos sensores, e aguardar o restabelecimento da energia.

A Mi Band 5 é capaz de rastrear onze atividades físicas diferentes. A Xiaomi ainda apresentou melhorias nos sensores, ferramentas para monitorar o sono e ainda incluiu novas funções à smartband, como o recurso para acompanhar ciclos menstruais, barômetro, oxímetro, controle remoto para a câmera do celular, entre outras. Outra novidade para quem faz exercícios com a pulseira é o PAI, ou “Personal Activity Intelligence” (“Inteligência de atividade pessoal”, em tradução livre). A ferramenta apresenta um sistema de pontuação para estimular os usuários a praticarem atividades físicas no dia a dia. Por dentro, o lançamento possui conectividade Bluetooth 5.0 e NFC. A Xiaomi, porém, não especificou se o recurso de pagamento por aproximação estará disponível na versão global da pulseira, mesmo após o anúncio da Mi Band 4 com a função na Europa. A bateria é de 125 mAh.

App Google Notícias / TecnoBlog

Postar um comentário

0 Comentários