Header Ads Widget

Comissão de vereadores acompanhará gastos com a Covid-19 em Limoeiro



No município de Limoeiro, por solicitação do prefeito João Luís (PSB), foi criada pela Câmara Municipal de Vereadores uma Comissão de Acompanhamento de Gastos com a Covid-19. O grupo é formado por quatro parlamentares: dois da bancada de situação e dois da oposição. Os indicados pelo presidente da mesa diretora, Juarez Cunha (DEM), foram Marcos Sérgio e Zózimo Albuquerque (situação) e Roberto Galvão e José Higino (oposição). 

De acordo com informações contidas no Portal da Transparência, o município recebeu de recursos exclusivos para combater o coronavírus um montante de R$ 1.055.555,55. Os valores são provenientes da Secretaria do Tesouro Nacional, Fundo Nacional de Saúde e Fundo Estadual de Saúde. Já os valores oriundos do Fundo Municipal de Saúde e gastos com a Covid-19 totalizam R$ 683.866,86. Clique neste link e acompanhe receitas e despesas.

No mesmo endereço, o cidadão pode acompanhar outros gastos da gestão com o coronavírus, mas com a utilização de recursos de outros fundos municipais. Independente de formação de comissão e de estado de calamidade, os vereadores têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários